Hospital Universitário: tentativa de golpe contra famílias de pacientes

18/03/2015 17:45

Chegou ao conhecimento da Direção do Hospital Universitário da UFSC que famílias de pacientes internados no HU têm recebido telefonemas pedindo pagamentos, por meio de depósitos bancários, para a compra de medicamentos ou realização de exames ou procedimentos. Essas ligações são golpe. O Hospital Universitário da UFSC é 100% Sistema Único de Saúde e não cobra por nenhum serviço ou material. A quadrilha que aplica esse golpe se aproveita do momento de preocupação dos familiares. Nos telefonemas, citam dados falsos de médicos para convencer as vítimas a realizar os depósitos e transferências para as contas dos criminosos. Quem receber as ligações deve comunicar a polícia. Quem já fez a transferência deve procurar maneiras de bloqueá-la junto ao banco. A Direção já comunicou o fato às autoridades policiais e está tomando todas as providências para coibir esse golpe.