Segundo debate institucional sobre Ebserh será dia 10, às 15h, no auditório da Reitoria

05/11/2014 17:40

2o_Debate-EBSERH-okO próximo debate institucional sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) será realizado no dia 10 de novembro, das 15h às 19h, no auditório da Reitoria. Este segundo debate envolve Centro de Ciências Biológicas (CCB), Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Centro de Desportos (CDS). O debate será gravado e o vídeo disponibilizado posteriormente.

Participarão do debate, representando a Ebserh: Luiz Vicente Borsa Aquino, coordenador de Planejamento da Presidência da empresa; e Virmondes Rodrigues Júnior, ex-reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Representando o Fórum Catarinense em Defesa do SUS e Contra a Privatização da Saúde: Nelson Albuquerque de Souza e Silva, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A consulta pública está prevista para abril de 2015.

Confira a agenda de debates:

Data Debate Local
9h às 12h e
3º Debate:
HU
Auditório do HU
4º Debate:
CED, CFH e CCE
Auditório do CCE
5º Debate:
CSE e CCJ
Auditório do CCJ
6º Debate:
CCA
Auditório do CCA
(Itacorubi)
a partir das 19h
7º Debate:
Comunidade interna e externa, CTC, CFM
(com transmissão via internet para os campi da UFSC)
Auditório Garapuvu
(Centro de Cultura e Eventos)

Documentos da comissão da Ebserh disponíveis para consulta

A comissão instituída pelo Conselho Universitário (CUn) para analisar as discussões sobre a Ebserh disponibilizou uma série de documentos sobre o tema. Atas das reuniões, relatórios, diagnósticos do HU, contratos, legislação, documentos do Ministério da Educação (MEC), do Tribunal de Contas da União (TCU), do Ministério Público Federal (MPF), além de outros textos, reunidos durante os mais de 12 meses de trabalho da comissão. O acesso aos documentos foi aberto a todos os interessados pelo link: https://grupos.moodle.ufsc.br/course/view.php?id=109.

Tags: debate institucionalEbserhHUUFSC