Cinema Mundo apresenta documentário sobre banda The Doors nesta quinta

20/11/2014 08:55

Dia 20 de novembro, às 18h30, o Cinema Mundo apresentará o documentário “When you are strange – um filme sobre os The Doors” (When you are strange, 2009), dirigido por Tom DiCillo, no auditório Elke Hering, Biblioteca Central da UFSC. Entrada franca e aberta ao público.

Sinopse: Um olhar sobre a banda The Doors, com destaque ao vocalista, Jim Morrison (1943-1971), desde a formação do grupo em 1965, quando estrearam no palco e lançaram o primeiro álbum, até a fatídica morte do cantor, após anos de uso exagerado de álcool e drogas. Ao longo do turbulento percurso, vemos cenas de arquivo com ensaios, shows e os momentos mais íntimos da banda, incluindo o show em Miami que resultou na prisão de Morrison, acusado por obscenidade. Seu amor pelos holofotes, o desejo de se tornar um poeta e seu humor movido a álcool mostram a personalidade do astro, que variava nos altos e baixos, colecionando sucessos, escândalos e fracassos. A música da banda, que encantou toda uma geração, até hoje ainda pode ser escutada em todos os lugares do mundo.

O comentarista convidado é Marcos Espíndola, jornalista, especializado em Cultura. Ele é sócio e diretor de conteúdo na 1Click Comunicação e trabalhou durante anos como colunista cultural da Contracapa no Diário Catarinense.

Tags: Projeto Cinema MundoUFSC