Campanha da UFSC conscientiza motoristas que estacionam em locais irregulares

25/11/2014 15:38

Scanned Document

A partir de 25 de novembro, os carros que estacionarem em locais indevidos na UFSC – como gramados, rótulas e vagas para pessoas com deficiência – receberão um adesivo de advertência. A campanha, que tem como objetivo a conscientização, existe desde 2012 e já alertou mais de dois mil motoristas que circulam na Universidade.

Neste ano, 500 carros foram advertidos, número menor do que em anos anteriores, quando a mesma quantidade de adesivos era distribuída a cada semestre. Apesar de a ação ter ajudado a diminuir o número de condutas irregulares, as infrações não pararam de acontecer. “Às vezes o que falta é consciência. Muitos estacionam sem perceber que podem trancar outros automóveis ou que ocupam vagas de deficientes físicos sem que o carro possua o selo indicativo”, destaca o diretor do Departamento de Segurança da Universidade (Deseg), Leandro Luiz de Oliveira. Os adesivos tem caráter pedagógico, já que os veículos só podem ser multados por guardas municipais ou policiais militares.

Mais informações: http://seguranca.ufsc.br/

Tags: DESEGproibido estacionarUFSC