TV UFSC: estreia neste domingo o filme ‘O Contestado – Restos Mortais’

21/10/2014 18:41
O CONTESTADO - FOTO CLARO JANSSON - JAGUNÇOS

O Contestado. Foto: Claro Jansson

O CONTESTADO - MEDIUM

O Contestado – Medium

 

O CONTESTADO - FOTO BACK COM CARTAZ - Autor MAURO VIEIRA

O cineasta Sylvio Back. Foto: Mauro Vieira

“O Contestado – Restos Mortais”, é o resgate mítico que conta com depoimentos de  trinta médiuns em transe da chamada Guerra do Contestado (1912-1916). O conflito envolveu milhares de civis e militares, em uma disputa de terras  e fronteiras entre o  Paraná e Santa Catarina. Além disso, a guerra proporcionou um surto messiânico de grandes  proporções.

O filme é dirigido pelo cineasta, poeta, roteirista e escritor Sylvio Back. Ex-jornalista e crítico de cinema, Sylvio iniciou seus trabalhos cinematográficos em 1962, tendo produzido 38 filmes, pelos quais recebeu 76  prêmios nacionais e internacionais.É considerado um dos maiores cineastas do Brasil. O filme estreia neste domingo, às 23h, e reprisa na quinta-feira, 30, às 23h30min.

Para acompanhar os programas da TV UFSC e da TV Brasil, sintonize o canal 15 da NET Florianópolis ou o Canal Aberto 63.1 Digital. A programação completa pode ser conferida nos sites www.tv.ufsc.br tvbrasil.ebc.com.br.  Assista, também, aos boletins de notícias no www.youtube.com/tvufsc.

Tags: O Contestado - Restos MortaisSylvio BackTV UFSCUFSC