Sociedade de Debates da UFSC promove 1º torneio aberto à comunidade

20/10/2014 17:29

1º-torneio-de-debates-cartaz-qualidade-inferiorA Sociedade de Debates da UFSC (SdDUFSC) foi criada por estudantes de Direito da UFSC para discutir ideias e desenvolver habilidades, principalmente no que se refere à retórica, oratória, raciocínio rápido e autocontrole. O grupo convida todos os estudantes a participarem do “1º Torneio de Debates!”, dia 1º de novembro (sábado), no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ).

O evento será dividido em duas partes. No turno da manhã, haverá um curso exclusivo aos debatedores para explicar o modelo utilizado e orientar os competidores. Em seguida o torneio, a partir das 13h, aberto à comunidade.

• Modelo: Será o mesmo dos debates-treino promovidos pela SdDUFSC, ou seja, quatro duplas competirão entre si a cada debate.
  • Temas: Serão sorteados para debate dois entre os cinco temas: 1. Aborto no Brasil; 2. Doação obrigatória de órgãos; 3. Posse de armas de fogo; 4. Copa do mundo no Brasil; 5. Reeleição no Brasil. O lado das equipes no debate e a moção específica serão revelados 15 minutos antes do início do debate.

As inscrições para duplas debatedoras são limitadas com direito a certificado de 12 horas/aula. As inscrições para ouvintes são livres e certificado de 8 horas/aula.

Mais informações do evento no Facebook.

Tags: 1º Torneio de Debates da SdDUFSCCCJSociedade de Debates da UFSCUFSC