SIC 2014: primeira apresentação oral fala do potencial das microalgas para produção de Biodiesel

22/10/2014 10:53

O 24º Seminário de Iniciação Científica (SIC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) iniciou nesta quarta-feira, 22 de outubro, e segue até sexta-feira, dia 24, no piso superior do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. As apresentações orais serão no período da manhã e da tarde, e as dos painéis, das 15h às 18 horas. As apresentações serão divididas em três áreas de pesquisa: Ciências da Vida (CCA, CCB, CCS, CDS e Campus Curitibanos), Ciências Exatas e da Terra e Pibiti (CTC, CFM, campi Joinville e Araranguá) e Ciências Humanas e Sociais (CFH, CCE, CED, CSE e CCJ), além do Pibic Ensino Médio.

Neste ano, o SIC teve 826 inscrições e receberá alunos de diferentes instituições e localidades. Para a apresentação oral, 54 estudos foram selecionados e serão avaliados por professores da UFSC e também por avaliadores externos. Já os resultados expostos sob forma de painel serão avaliados por dois professores que atuem na área de estudo do aluno.

A bolsista Gabrielly Vieira de Campos foi a primeira a se apresentar. Falou sobre o “Potencial Biotecnológico das Microalgas para a produção de Biodiesel”, orientada pelo professor Roberto Bianchini Derner, do Laboratório de Cultivo de Algas (LCA), do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSC.

DSC_0037

24º SIC iniciou nesta quarta-feira, com apresentações orais. Foto: Wagner Behr/Agecom/UFSC

O Prêmio de Destaques Científicos de 2014 premia três alunos pelas suas apresentações orais e outros três pela exposição em painéis. Os alunos contemplados irão para a Jornada Nacional de Iniciação Científica, que será realizada durante a 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, em julho de 2015.

DSC_0003

Mais informações: http://sic.ufsc.br/