Divulga UFSC – 31/10/2014 – Edição 452

31/10/2014 17:30

31/10/2014 – Edição 452

Sepex 2014: evento encerra-se neste sábado

A 13ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), com mais de cem estandes para visitação e uma extensa programação cultural, prossegue até sábado,  1º de novembro. Continue a leitura.

Sociedade de Debates promove 1º torneio aberto à comunidade

A Sociedade de Debates da UFSC (SdDUFSC), criada por estudantes de Direito, promove o “1º Torneio de Debates!”, no dia 1º de novembro (sábado), no CCJ. O evento é dividido em duas partes: no turno da manhã, haverá um curso exclusivo aos debatedores para explicar o modelo utilizado e orientar os competidores; a partir das 13h, o torneio aberto à comunidade. Continue a leitura.

Encontro Catarinense ‘Ciência, Razão e Religião’ de 1º a 2 de novembro

O I Encontro Catarinense “Ciência, Razão e Religião”, proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ocorrerá nos dias 1º e 2 de novembro, no Templo Ecumênico da UFSC.  Continue a leitura.

Sinter promove palestra sobre a Macquarie University (Austrália)

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) promove palestra com o professor Peter Nelson, da Macquarie University, de Sydney, Austrália, sobre questões ambientais relacionadas ao uso de energia – dia 3 de novembro, às 14h, na Sala dos Conselhos. Informações.

‘Semana Lixo Zero’: 3 a 7 de novembro na UFSC

As atividades da “Semana Lixo Zero” na UFSC, que objetiva discutir boas práticas de gestão e gerenciamento de resíduos em universidades, serão realizadas de 3 a 7 de novembro. Estão programados seminários e palestras, sessões de filmes, apresentações artísticas, oficinas de arte, visitas técnicas, mutirões de limpeza e coleta, e outras atividades sobre a temática de resíduos. Continue a leitura.

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos oferece capacitação na próxima semana

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (Cepsh) convida toda a comunidade a participar da capacitação no dia 3 de novembro, a partir das 14h, no auditório da Reitoria. Serão abordados os seguintes temas: Ética na Pesquisa com Seres Humanos; Termo de Consentimento Livre e Esclarecido; e Treinamento de Submissão de Pesquisas na Plataforma Brasil. Informações: cep.propesq@contato.ufsc.br; cep.ufsc.br; (48) 3721-9206.

CNPq divulga prêmios na Universidade

Na última quarta-feira, 29 de outubro, representantes do CNPq estiveram na UFSC para divulgar os prêmios organizados pela instituição. Em destaque está o Prêmio Jovem Cientista, com o tema “Segurança Alimentar e Nutricional”. O site para mais informações e inscrições é jovemcientista.cnpq.br. Assista à matéria da TV UFSC.

Estudos sociais sobre deficiência

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva promove o evento “Estudos Sociais sobre a Deficiência”, com o sociólogo Luiz Antônio de Castro Santos e a historiadora e fisioterapeuta Lina Rodrigues de Faria – dia 3 de novembro, no CCS, térreo do bloco H, auditório da Pós-Graduação. Confira a programação. Informações: 3721-9250, ramal 27.

‘Furacão Catarina’ é tema de abertura do Ciclo de Palestras em Geociências

O IV Ciclo de Palestras em Geociências será realizado de 3 a 4 de novembro, às 9h, no auditório do CFH. A palestra de abertura, “Furacão Catarina”, será realizada pela Epagri/Ciram. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até 3 de novembro, pelo site ciclodepalestrasgcn.blogspot.com, ou no dia do evento. Continue a leitura. .

Agenda Cultural

Programa Santa Afro Catarina promove passeio gratuito neste sábado

O programa Santa Afro Catarina e o Laboratório de História Social do Trabalho e da Cultura promovem o roteiro histórico “Viver de Quitandas”, que é aberto ao público e dispensa agendamento prévio –  neste sábado, 1º de novembro, às 9h45min, na figueira da praça XV. Informações: santaafrocatarina@gmail.com; (48) 9618-8897; santaafrocatarina.blogspot.com.

Espetáculo ‘Fando & Lis’ volta ao palco do Teatro da UFSC neste fim de semana

O espetáculo Fando & Lis volta ao palco do Teatro da UFSC neste fim de semana, dias 31 de outubro e 1º e 2 de novembro, às 20 horas. A montagem é trabalho de alunos do curso de Artes Cênicas da UFSC. O ingresso é gratuito mas limitado. Reservas pelo e-mail daadeixa@hotmail.com . Continue a leitura.

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterTwitterFacebook