Divulga UFSC – 21/10/2014 – Edição 445

21/10/2014 16:33

21/10/2014 – Edição 445

Contribuições da comunidade ao Plano de Desenvolvimento Institucional superam número esperado

Terminou a etapa de sistematização das contribuições na consulta pública para o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) UFSC 2015 – 2019. Entre 8 de setembro e 10 de outubro, a comissão encarregada de elaborar o documento recebeu 181 sugestões de mudanças e acréscimos à minuta inicial. Continue a leitura.

Seminário de Iniciação Científica começa com mais de 800 inscritos

A 24ª edição do Seminário de Iniciação Científica, que recebeu 826 inscrições, tem como objetivo apresentar os resultados de pesquisas que completaram o ciclo de um ano – dias 22, 23 e 24 de outubro, no Centro de Eventos. Continue a leitura.

Sepex 2014: calendário alterado e abertura transferida para dia 29

O calendário da 13ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) foi alterado. As atividades serão realizadas ao longo de duas semanas: de 22 a 25 de outubro ocorrem os minicursos; de 29 de outubro a 1º de novembro, as exposições nos estandes, além das atividades paralelas, como as artístico-culturais, competições e oficinas. Mais informações: sepex.ufsc.br; (48) 3721-7428; sepex@contato.ufsc.br.

5º Trans Day

A despatologização das identidades trans, com todas suas implicações sociais e políticas, será o foco dos debates do “V Trans Day NIGS – Seminário Transfobia, Cidadania e Identidades Trans” – dias 22 e 23 de outubro, no auditório do CFH. Continue a leitura.

Curso de Museologia realiza segunda exposição ‘Cães sem diploma’

O curso de Museologia realiza sua segunda exposição curricular “Cães sem diploma: Lattes que eu tô passando”, de 22 de outubro a 1º de novembro, das 10h às 19h, no Centro de Convivência. A proposta dos alunos da 6ª fase é provocar a reflexão sobre o abandono de animais, relação de afetividade, questões legais e experiências científicas, a partir dos “UFSCães”. Informações.

Estudantes iniciam campanha para auxiliar colega atropelada em perseguição policial

Está no ar a página da campanha criada no Facebook pelos amigos da estudante do curso de Ciências Contábeis, Gislene Daiana Martins, que se mobilizam para ajudá-la a custear despesas médicas e pessoais. No dia 29 de setembro, ela estava em um ponto de ônibus no bairro Itacorubi e foi atropelada numa perseguição policial. Continue a leitura.

Gincana Autobahn no Colégio de Aplicação nos dias 22 e 23 de outubro

O jogo – trazido ao Brasil por meio do projeto PASCH – tem sido aplicado em diversas escolas brasileiras e estará no Colégio de Aplicação, nos dias 22 e 23 de outubro, destinado aos alunos do ensino fundamental. Inscrições pelo e-mail clarissa.mombach@ufsc.br.

Hospital Universitário solicita doadores de sangue

O Serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário (HU) solicita que doadores voluntários da comunidade universitária procurem a unidade externa do Banco de Sangue, ao lado da Associação Amigos do HU, para doações de qualquer tipo sanguíneo. Informações: coletabancodesangue@hu.ufsc.br.

Bioética através do cinema

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Bioética e Saúde Coletiva (Nupebisc/UFSC) oferece, durante a 13ª Sepex, a atividade “Bioética pelas Lentes do Cinema”, com os minicursos “Ética/Bioética, Trabalho e Saúde”(22/10 – 14h); “Medicalização da Vida” (23/10 – 14h);  “Bioética e Vulnerabilidade Social” (24/10 – 14h). Informações: nupebisc.ufsc.br   e marta.verdi@ufsc.br.

Agenda Cultural

Projeto 12:30 apresenta nesta quarta show com grupo Angatu

O Projeto 12:30 desta quarta-feira, 22 de outubro, recebe show do grupo Angatu, no Varandão do CCE, às 12h30min. Informações.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterTwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Relações Públicas da Diretoria-Geral de Comunicação

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Tags: Agenda culturalDivulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina