Divulga UFSC – 26/8/2014 – Edição 406

26/08/2014 17:53

26/8/2014 – Edição 406

SEPEX 2014 abre inscrições para atividades culturais e cadastros para estandes e minicursos

O cadastro de minicursos, estandes e atividades culturais para a 13ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX) da UFSC começa na próxima segunda-feira, 1º de setembro, e segue até o dia 12 do mesmo mês. O evento, que será realizado de 22 a 25 de outubro, terá como tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”. Cronograma completo e outras informações no site sepex.ufsc.br. Continue a leitura.

Última semana para inscrições no Edital Pró-Social

As inscrições de projetos para o Edital Pró-Social seguem abertas até 29 de agosto. As propostas selecionadas receberão o valor de 15 mil reais – não há remuneração para os participantes. Esta é a primeira edição do edital, elaborado a partir do Programa de Extensão Universitária (ProExt), que apoia instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas e projetos de extensão com ênfase na inclusão social. Saiba mais.

Ciência sem Fronteiras abre 26 chamadas públicas de graduação-sanduíche no exterior

Publicado o edital n.º 2/2014, com as novas chamadas públicas do programa Ciência sem Fronteiras para graduação-sanduíche no exterior. Os candidatos da UFSC devem realizar sua inscrição de 16 de agosto a 29 de setembro, no sistema on-line da Universidade e no do programa Ciência sem Fronteiras; caso contrário, terão suas candidaturas desconsideradas. Serão 26 chamadas para 21 diferentes países. Mais informações aqui.

Editora da UFSC lança terceira edição de ‘Desenho Técnico Mecânico

A Editora da UFSC lança a terceira edição, revisada e com novo projeto gráfico, de  Desenho Técnico Mecânico, que integra a Coleção Didática da UFSC. Seus autores são engenheiros e professores do Departamento de Expressão Gráfica do CCE. Continue a leitura.

Planetário da UFSC promove sessões abertas à comunidade

O Planetário da UFSC promove sessões abertas à comunidade às quartas-feiras: 15h –para crianças a partir de 5 anos; 18h – para o público em geral. Não é permitida a entrada após o horário. A sessão dura em média uma hora, com entrada gratuita. Informações: planetario.ufsc.br; (48) 37214133; astro.ufsc.br.

Curso de Design de Joias recebe inscrições até dia 28

As inscrições para o módulo I do curso de extensão de Design de Joias, coordenado e ministrado pela professora Claudia R. Batista, seguem até o dia 28 de agosto (quinta-feira), pelo endereço designjoias.paginas.ufsc.br. Continue a leitura.

Curso extracurricular de Latim

O Centrum Investigationis Latinitatis (CIL) oferece curso extracurricular de Latim baseado no “método natural”, preconizado pelo dinamarquês Hans Ørberg. Informações e inscrições: olatimnaomorreu.ufsc@gmail.com e facebook.com/olatimnaomorreu.ufsc.

Exibição do documentário ‘Paulo Companheiro João’ nesta quarta no Aplicação

O projeto “O Contrário do Esquecimento é a Verdade – Reflexões sobre a Ditadura Militar no Brasil (1964 -1985)” promove nesta quarta-feira, 27 de agosto, às 10h, no Colégio de Aplicação, a exibição do documentário Paulo Companheiro João, além de um debate com o diretor Iur Gomez.

Projeto 12:30 recebe show acústico de Wilson Souza

O Projeto 12:30 desta quarta-feira, 27 de agosto, promove o show “Distraído”, de Wilson Souza , com violão e voz . A apresentação – gratuita e aberta à comunidade – será no Varandão do CCE, às 12h30min.

‘Dançando no Escuro’ será exibido nesta quarta no Projeto Cinema Mundo

Dançando no escuro (2000), filme dirigido e roteirizado pelo cineasta dinamarquês Lars Von Trier, será exibido nesta quarta-feira, 28 de agosto, às 18h30, no auditório da Biblioteca Central. O longa será comentado pela professora do curso de cinema da UFSC, Jade Gandra Dutra Martins. Entrada franca. Confira o trailer do filme.

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterTwitter

Tags: Agenda culturalDivulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina