UFSC sediará seminário nacional de escritórios modelo de Arquitetura e Urbanismo

24/07/2014 09:05

cartaz_seminario_escritorios_modeloEntre os dias 29 de julho a 4 de agosto, a Universidade Federal de Santa Catarina será a sede da 18ª edição do Seminário Nacional de Escritórios Modelo de Arquitetura e Urbanismo. Com a temática “Fazer a cidade, refazer a nós mesmos”, o seminário é promovido pelo AMA – Ateliê Modelo de Arquitetura, com estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UFSC e de várias outras universidades. O evento será no Departamento de Arquitetura e Urbanismo. As inscrições estão abertas no site com desconto para todos os estudantes da UFSC.

A programação é constituída por atividades que promovam a troca e aprendizagem, apresentação dos trabalhos dos escritórios modelo, oficinas práticas, palestras, mesas redondas, vivências e intervenção em espaços da cidade. É esperada a participação de membros dos escritórios modelo e estudantes de Arquitetura e Urbanismo de todo o país. Apesar do foco aos EMAUs, o evento é acessível a todos os interessados.

Os escritórios modelo são uma prática de Extensão dos cursos de Arquitetura e Urbanismo. Tem como diferenciais a criação e autogestão estudantil, sua atuação junto a parcela da sociedade que é excluída da dita “cidade formal” e que normalmente não possui acesso ao trabalho do arquiteto e urbanista, numa construção coletiva e sem caráter assistencialista. Seguem também os princípios de horizontalidade e democratização do acesso ao conhecimento com a livre participação de todos. Visam uma formação que seja realmente crítica e transformadora.

Inscrições e programação no site: http://senemaufloripa2014.wix.com/senemau

Página do Facebook: https://www.facebook.com/senefloripa2014

Fonte e mais informações: SeNEMAU Floripa – senemaufloripa2014@gmail.com

 

 

 

Tags: Arquitetura e UrbanismoCTCUFSC