Prefeitura Municipal emite ordem de serviço para obras no entorno da UFSC

22/07/2014 10:03

A Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) comunicou, por meio de um ofício encaminhado à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que solicitou à sua Secretaria de Obras a construção de uma faixa de segurança para pedestres, elevada, na rua Desembargador Vitor Lima, para proporcionar acesso mais seguro ao prédio Reitoria II. A adoção de medidas de segurança foi solicitada pelo pró-reitor de Administração, Antônio Carlos Montezuma Brito, em julho de 2013, e pela reitora Roselane Neckel em abril do mesmo ano, antes da inauguração do novo prédio.

A implementação de sinalização horizontal e vertical, com faixas de segurança elevadas ao nível das calçadas, semáforos e redutores de velocidade no entorno da UFSC também faz parte do Protocolo de Intenções firmado em março de 2014, entre a UFSC e a PMF como contrapartida pela cessão do terreno para o alargamento da rua Deputado Antônio Edu Vieira.

Na última semana a reitora Roselane Neckel e o prefeito César Souza Junior estiveram reunidos para tratar do cronograma e dos encaminhamentos para atender às contrapartidas pactuadas no Protocolo de Intenções (ver notícia no site da Prefeitura Municipal).

Mayra Cajueiro Warren
Jornalista / Diretoria-Geral de Comunicação