INCoD lança aplicativo de celulares para médicos do programa Telessaúde de SC

15/07/2014 09:54

GooglePlay-Teleconsultoria_dtq O Instituto Nacional de Convergência Digital (INCoD), ligado à Universidade Federal de Santa Catarina, lançou um aplicativo para celulares que irá apoiar a teleconsultoria entre médicos para o Telessaúde de SC; com isso, o portal do Núcleo de Telessaúde de Santa Catarina já pode ser acessado de tablets e smartphones.

O Teleconsultoria é um aplicativo para Android e iOS que permite a profissionais da área da saúde utilizar o serviço de teleconsultoria do Sistema Catarinense de Telemedicina e Telessaúde, possibilitando-lhes direcionar dúvidas a especialistas, que as visualizarão e responderão. Além disso, ele abre acesso ao acervo de material que o Núcleo de Telessaúde de Santa Catarina disponibiliza frequentemente.

A ideia é que o aplicativo atue como facilitador no processo de solicitação do serviço de teleconsultorias pelos profissionais da saúde em Santa Catarina, especialmente aqueles que atuam no estado pelo programa Mais Médicos.

Além de possuir um dispositivo móvel, o usuário deve estar cadastrado no Telessaúde e baixar o aplicativo no link https://play.google.com/store/apps/details?id=modelo.fragmentos.

Uma versão do mesmo aplicativo para a plataforma iOS (iPhone e iPad) encontra-se em fase de acabamento.

Mais informações:

Professora Maria Cristina Calvo: mcmcalvo@ccs.ufsc.br e (48) 3721-9388.

Professor Harley Wagner: (48) 3212-1655 e 3212-1678.
Fonte:
INCoD

Claudio Borrelli / Revisor de Textos da Agecom / Diretoria-Geral de Comunicação/ UFSC