UFSC promove conferência com o tema ‘Doçura, saciação e saciedade’

28/04/2014 21:18

Pesquisadora France Bellisle

Os programas de pós-graduação em Nutrição (PPGN) e em Saúde Coletiva (PPGSC)  da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promovem na próxima terça-feira, 29 de abril, às 14h, no auditório do Bloco H do Centro de Ciências da Saúde, a conferência ” Sweetness, Satiation, and Satiety” (Doçura, saciação e saciedade*) com a professora France Bellisle, pesquisadora visitante nos programas de pós-graduação promotores do evento. A conferência será ministrada em inglês, e haverá tradução simultânea.

* Saciação é o  processo que nos faz parar de comer. Já a saciedade é o processo que suprime a vontade de comer, após a refeição. Ambas inibem o apetite, que pode ser definido como a tendência de procurar e consumir alimentos (Fonte: http://deltanutri.com.br/blog/saciacao-e-saciedade).

France Bellisle é professora associada do Department of Kinesiology, Faculty of Medicine, Laval University, Quebec, Canada e foi diretora de Pesquisa do Institut National de la Recherche Agronomique (INRA), Paris, França. Bellisle possui destacada produção científica em periódicos internacionais das áreas de comportamento alimentar e epidemiologia nutricional, além de ser editora de revistas científicas internacionais.

Informações: (48) 3721-6131

Tags: conferênciaFrance BellislePPGNPPGSCsaciaçãosaciedadesatiationsatietysweetnessUFSC