Agenda Cultural: exibição dos filmes ‘Jane Eyre’ e ‘Educação Proibida’ nesta sexta

25/04/2014 09:14

 

PET Serviço Social 

O PET Serviço Social programou algumas atividades culturais para esta semana. Iniciou nesta terça-feira, 22 de abril, às 14h, a exposição de fotos históricas do grupo PET e cartazes do CinePET. A visitação está aberta no hall do Centro Sócioeconômico (CSE). No dia 24 de abril, às 15h, ocorre a roda de conversa sobre cinema com o professor Jair Fonseca e, no dia 25, às 14h, encerramento da exposição e primeiro CinePET do ano com a exibição do filme “Educação Proibida”, com direito a coffee break, na sala 217 do bloco D do CSE.

Cinema, Chá e Cultura

Nesta sexta-feira, 25, às 19h, o projeto Cinema, Chá e Cultura exibe gratuitamente o filme de Cary Fukunaga, Jane Eyre (2011), uma co-produção Reino Unido-Estados Unidos. Com Mia Wasikowska, Michael Fassbender e Jamie Bell, o filme, ambientado na Inglaterra do século XIX, conta as desventuras de Jane, que, após uma infância triste, torna-se governanta e se apaixona pelo soturno patrão. A história baseia-se no romance homônimo escrito por Charlotte Brontë, um clássico da literatura inglesa publicado em 1847, que enseja a discussão de temas ainda muito atuais.

Promovido pela Fundação Cultural Badesc e pela Cultura Inglesa de Florianópolis, o Cinema, Chá & Cultura é um projeto dedicado à exibição de filmes ligados à tradição anglófona, com a participação dos organizadores e de convidados. Para os organizadores Anelise R. Corseuil (UFSC), Brígida de Miranda (Udesc), Maria Teresa Collares (IFSC) e Maria Cecília de M. N. Coelho (UFMG), os encontros são uma oportunidade de promover conversas sobre literatura, teatro e cinema. A atividade é gratuita, e a sessão começa com os participantes servindo-se de chá, preparado ao modo inglês e oferecido pela Cultura Inglesa de Florianópolis, acompanhado de uma breve fala do mediador. Em seguida exibe-se o filme legendado e, ao final, temos a palavra do mediador e conversas sobre o filme.

Mais informações

Fundação Badesc: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 – Florianópolis – (48) 3224-8846 – fundacaocultural@badesc.gov.br
Cultura Inglesa de Florianópolis: Rua Rafael Bandeira, 335 – Florianópolis – (48) 3224-2696 – recepcaofln@culturainglesa-sc.com.br

Tags: cinemaCinema Chá e CulturaJane EyreUFSC