Semana UFSC – De 17 a 20 de março de 2014

Semana UFSC

De 17 a 20 de março de 2014

Abertas inscrições para o Congresso Brasileiro de EaD

Abertas, até 15 de junho, as incrições para o XI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD), com o tema “Pesquisa na EaD: reflexões sobre teoria e prática”. Mais informações: esud2014.nute.ufsc.br.

Inscrições prorrogadas para o Prêmio Fapeu de Divulgação Científica

Prorrogado, até o dia 7 de maio, o prazo de inscrições e envio de trabalhos para a terceira edição do “Talentos – Prêmio Fapeu de Divulgação Científica”. Saiba mais no site da premiação.

Abertas as inscrições para a 66ª Reunião Anual da SBPC

Inscrições para trabalhos com resumo vão até 24 de março; para trabalhos sem resumo, até 10 de julho. A 66ª Reunião Anual da SBPC será realizada entre os dias 22 e 27 de julho. Mais informações neste link.

Chamada de artigos para revista EJM

Abertas as inscrições para submissão de artigos para a Revista Estudos em Jornalismo e Mídia, com preferência para trabalhos que abordam a ditadura militar. Mais informações: bit.ly/PMwEou.

Bolsas para formação em Desenvolvimento Energético Sustentável

As atividades da bolsa ocorrerão entre 6 e 31 de outubro. Procuram-se candidatos com menos de 35 anos, diploma de nível superior e proficiência em língua inglesa. Mais informações: bit.ly/1p8mqsA.

Abertas as inscrições para uso dos espaços das fortalezas

Entre os dias 10 e 30 de março, podem ser inscritas propostas para uso dos espaços das fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, de São José da Ponta Grossa, e de Santo Antônio de Ratones. Mais informações: bit.ly/1izYgqF.

Oficinas de violão do DCE

A partir do dia 17 de março. Inscrições neste link. Mais informações: bit.ly/1l0WDFx.

Inscrições abertas para a Conferência Livre de Proteção e Defesa Civil

O evento será realizado no dia 28 de março, no auditório da Fapeu. Inscrições gratuitas neste link. Mais informações: bit.ly/1ehpsJv.

DIA A DIA

Segunda-feira, 17 de março

• Colóquio Arquivos Poéticos: desagregação e potencialidades do Novecento italiano

Entre os dias 17 e 19, na Sala Machado de Assis, do Centro de Comunicação e Expressão. Mais informações: bit.ly/1gLdAMN.

• Abertura Oficial do campus da UFSC em Blumenau

Haverá ato solene realizado em conjunto com o Instituto Federal Catarinense, no Teatro Carlos Gomes, às 9h. A professora Roselane Neckel ministrará aula magna às 16 horas. Mais informações: bit.ly/1fX4DUS.

• 4º Curso de Curta Duração em Gênero e Feminismo

De 17 a 21 de março, no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Mais informações: bit.ly/1fX9lBT.

Terça-feira, 18 de março

• Cerimônia de recepção aos calouros

No Auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos, às 9h e às 19horas. Além da distribuição do kit calouro, haverá a aula magna “Inclusão e Equidade no Ensino Superior – Reflexões sobre Discriminação e Racismo”. Mais informações: bit.ly/1fFwWSI.

Quarta-feira, 19 de março

• Aula Inaugural PPGICH – “Fazer Ciência num tempo marcado pela tecnologia”

Ministrada pelo professor Alberto Cupani, às 14h30, no miniauditório do CFH. Mais informações: bit.ly/1cWaGt1.

Quinta-feira, 20 de março

• III Colóquio de Literatura Traduzida

Até o dia 21, no Auditório Henrique Fontes, do CCE. Mais informações:
bit.ly/1daL4ZM.

PRÓXIMOS EVENTOS

Março

• Nos dias 27 e 28, será realizado o 5º Encontro Regional Sul de História da Mídia – Alcar Sul 2014, na UFSC. Mais informações: alcarsul2014.sites.ufsc.br.
  • Os Debates públicos a respeito da eleição para a reitoria serão realizados nos dias 26, às 13h45; e 27 e 28, às 18h30, nos auditórios do CCE, CED e HU, respectivamente. Mais informações: gtdemocracianaufsc.wordpress.com.
  • A Conferência de abertura do semestre, “Os 50 anos do Golpe de 1964″, será realizada às 19h30 do dia 24. Mais informações: portalcfh.ufsc.br.
  • A Palestra “Oriente Médio em ebulição” será ministrada no dia 25 de março pelo professor Renato Costa (UNIPAMPA) – com os professores Márcio Voigt (História/CFH/UFSC) e Khader Otman (Comunidade Árabe de Florianópolis), como debatedores –, às 19h, no auditório do CFH. Mais informações: portalcfh.ufsc.br.

Maio

• O Florianópolis Audivisual Mercosul (FAM) será realizado entre os dias 23 e 25, no Centro de Cultura e Eventos. Mais informações: bit.ly/1fXcwto.
  • O II Seminário Internacional Culturas e Desenvolvimento (SICDES), o II Congresso Sul-Brasileiro de Promoção dos Direitos Indígenas (CONSUDI) e o V Colóquio Catarinense de Ensino Religioso, serão realizados entre os dias 14 e 16, em Chapecó (SC), e abordarão a temática “Educação Intercultural em Territórios Contestados”. Mais informações: unochapeco.edu.br

Julho

• A 66ª Reunião anual da SBPC será realizada entre 22 e 27, na Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco, com o tema central “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras”. Mais informações: bit.ly/1ePmybA.

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterTwitter