Semana UFSC – De 4 a 8 de novembro

04/11/2013 17:28

Semana UFSC

De 4 a 8 de novembro

AVISOS

Novo edital para seleção de bolsista do Programa de Apoio a Projetos Institucionais com a Participação de Recém-Doutores (PRODOC)

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social está selecionando recém-doutores para bolsas nas atividades de ensino e pesquisa. Mais informações no edital. Inscrições pelo telefone (48) 3721-4131 ou pelo e-mail ppgas@contato.ufsc.br.

Fórum da juventude G20

Entre os dias 7 e 11 de maio de 2014 será realizado em Munique, Alemanha, o 9º G20 Youth Forum, que será o maior evento internacional de 2014 feito para jovens líderes, com o objetivo de discutir questões de importância global. Inscrições pelo site, até 15 de dezembro de 2013.

Prêmio Professores do Brasil

O Centro Informativo (CIEP) comunica que estão abertas as inscrições ao Prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério da Educação, promovida juntamente com as instituições parceiras. Inscrições até 30 de outubro, pelo e-mail ciep@fundaplub.org.br. Mais informações.

Sinter não atenderá ao público no período de 31/10 a 6/11/2013

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) informa que não atenderá ao público no período de 31 de outubro (quinta-feira) a 6 de novembro (quarta-feira), devido à mudança para o Prédio Reitoria II. Mais informações.

Triagem de pacientes para atendimento odontológico

Alunos da Pós-Graduação em Odontologia realizam triagem de pacientes no dia 6 de novembro, das 8h30min às 11h30min, e 7 de novembro, das 14h às 17h30min, no prédio das clínicas odontológicas do CCS, andar térreo, na clínica da Pós-Graduação. Para essa triagem, são necessários pacientes com sensibilidade dental por exposição radicular; e pacientes que possuem sorriso gengival (apresentam ao sorrir grande porção da gengiva) e que estejam insatisfeitos com a condição. 

 

DIA A DIA

Segunda-feira, 4 de novembro

  • XIII Semana Acadêmica de Ciências Sociais

Será realizada de 4 a 8, no auditório e no miniauditório do CFH. Mais informações. Inscrições.
Terça-feira, 5 de novembro

  • Ciclo de Palestras: Pegadas da humanidade

Será realizada nos dias 5 e 6, no Museu de Arqueologia e Etnologia Oswald Rodrigues Cabral – UFSC.

  • Seminário Patrimônio Cultural e Museologia

O Núcleo de Dinâmicas Urbanas e Patrimônio Cultural (NAUI) da UFSC promove o II Seminário Patrimônio Cultural e Museologia, entre os dias 5 e 8 de novembro, no auditório do CED. Mais informações.

 

Quarta-feira, 6 de novembro

  • Palestra: “Me formei! E agora?”

O escritório Nimbu realiza a palestra, às 19h, no auditório da Arquitetura. Mais informações.

  • Palestra: “Alimentação Saudável: escolhas que valem a pena”

A professora Camila Rech a ministrará das 9h30min às 10h30min, no auditório do Hospital Universitário.

  • 4º Congresso Internacional de Jogos Desportivos

Será realizado nos dias 6, 7 e 8, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Mais informações.

 

Quinta-feira, 7 de novembro  

  • I Ciclo de debates: a investigação no Ead

Ocorrerá às 8h30min, no auditório do CCJ. Mais informações.

  • Encontros da Rede de Pequisa em Saúde do IBP

Os Encontros da “Rede de Pesquisa Saúde: práticas locais, experiências e políticas públicas” serão realizados nos dias 7 e 8, na sala 110 do Departamento de Antropologia. Mais informações.

  • Palestra “Você vai amar como isso vai te fazer sentir”

Sobre drama no cinema norte-americano, será ministrada no dia 7, às 19h, no auditório Elke Hering, do CCE. A inscrição custa R$ 35 e pode ser feita neste link.

Sexta-feira, 8 de novembro  

  • Palestra aberta Kriya Yoga

Será realizada às 18h30min, no auditório do CDS.

  • Lançamento do Projeto “Imagine”

Será realizado no dia 8 de novembro, às 14 horas, na Sala dos Conselhos (térreo do prédio da Reitoria). Mais informações.  

 

AGENDA CULTURAL
  • Cine CAEF – A revolução não será televisionada

Será exibido às 19h, no auditório do CDS, organizado pelo Centro Acadêmico de Educação Física. Mais informações. 

 

PRÓXIMOS EVENTOS

Novembro

  • Nos dias 8 e 9 será realizado o minicurso “A visão contemporânea dos Estudos de Paz e Conflito” com o professor Wolfgang Dietrich, detentor da cátedra de paz da Unesco, no auditório do Cesusc. Mais informações e inscrições neste link.
  • Nos dias 11 e 12 de novembro do corrente ano, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná – UFPR, o Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial – GEDAI realizará o VII Congresso de Direito de Autor e Interesse Público, que neste ano tem como temática central Direito Autoral em Reforma: novos instrumentos de desenvolvimento e inclusão social.
  • Reunião Solene do Conselho Universitário no dia 12 de novembro de 2013, às 19:00 horas no Auditório da Reitoria da UFSC em comemoração aos 40 anos de Nossa Unidade de Ensino.
  • Entre os dias 19 e 20, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, será realizado o: Seminário Internacional “A Produção Contemporânea de Alimentos para a Humanidade: Impasses e Desafios II”. Mais informações.
  • I Simpósio de Patrimônio Cultural de Santa Catarina será realizado no auditório do Plenarinho da Assembléia Legislativa de Santa Catarina e em espaços culturais de Florianópolis, nos dias 21 e 22.
  • O I Encontro Pós-modernidade em Perspectivas acontece no dia 22 das 9h às 21h30min, no Auditório do CFH. Inscrições no local. Mais informações.
  • Nos dias 28 e 29, será realizado o II Simpósio “Formação de Professores e Práticas Pedagógicas” no Auditório do Colégio de Aplicação da UFSC. Mais informações.

Dezembro

  • O NuPILL – Núcleo de Pesquisas em Informática, Literatura e Linguística realiza II Simpósio Internacional e VI Simpósio Nacional de Literatura e Informática, no Centro de Comunicação e Expressão, entre os dias 2 e 13. Mais informações.
Para sugerir eventos, envie e-mail para semanaufsc.agecom@contato.ufsc.br.
Acompanhe a UFSC nas redes sociais:
TwitterFacebook
Para receber ou deixar de receber este informativo, clique aqui.
Tags: semana UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina