Oficina de construção e implantação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina

13/11/2013 09:11

A Coordenação do Projeto de implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar do Estado de Santa Catarina em parceria com o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, CONSEA SC, a Câmara Intersecretarias de Segurança Alimentar e Nutricional, CAISAN SC, a Secretaria Executiva de Políticas de Combate à Fome e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) dão segmento à construção do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional, SISAN estadual, com a realização de uma oficina nos próximos dias 26 e 27 de novembro, no auditório da Epagri, Itacorubi, Florianópolis, SC.

A oficina tem por objetivo reunir os representantes da sociedade civil participantes do CONSEA, entre outros conselhos afins como Educação, Saúde, Assistência Social, representantes do governo por meio das secretarias de estado envolvidas com a CAISAN, e demais entidades governamentais e não governamentais, para dois dias de discussão e aprofundamento sobre as ações de Segurança Alimentar e Nutricional no Estado de Santa Catarina. Estarão presentes na oficina, representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), além de representantes da CAISAN do Distrito Federal e do Estado de Pernambuco.

A partir das contribuições da oficina e das demandas trazidas da IV Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional realizada em 2011, o Governo do Estado, CAISAN/SC e CONSEA/SC construirão o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, a ser apreciado pela sociedade civil, com propostas de ações a serem executadas pelas secretarias de estado.

Espera-se a participação de todos os convidados da sociedade civil e Governo. Interessados poderão enviar e-mail para projetosisansc@gmail.com ou entrar em contato com a Secretaria Executiva de Políticas de Combate à Fome (48) 3664-0774.

Outras informações: projetosisansc@gmail.com.

Tags: SISAN SCSistema de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa CatarinaUFSC