Divulga UFSC – 11/11/2013 – Edição 277

11/11/2013 14:03

11/11/2013 – Edição 277Biblioteca Central adota novas normas de empréstimo e de uso dos espaços físicos

A partir do dia 11 de novembro de 2013, a Biblioteca Central adotará novas normas de empréstimo de materiais bibliográficos e equipamentos (como netbooks), e de uso de seus espaços físicos. O novo documento sistematiza alguns procedimentos já em vigor, mas apresenta, também, algumas alterações, tais como: limite de 32 itens emprestados por usuário – para todo o sistema de bibliotecas – e multa por hora para o atraso de livros de consulta local. A aplicação de multas passa a vigorar a partir de 2 de dezembro de 2013. Continue a leitura.

Setic informa indisponibilidade temporária de telefones em migração

A Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) comunica que durante a semana de 11 a 15 de novembro continuará a migração dos telefones IP para a nova plataforma. Haverá indisponibilidade temporária dos telefones sendo migrados. Estas mudanças são executadas objetivando melhorar o serviço prestado. Informações através do ramal 6333 ou pelo site atendimento.setic.ufsc.br.

Encontro latino-americano aborda descolonização e pluralismo jurídico

O Núcleo de Estudos e Práticas Emancipatórias (NEPE/CCJ) está promovendo o I Encontro Internacional sobre Descolonização e Pluralismo Jurídico, que ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro, nos períodos matutino e noturno, nos auditórios da Reitoria, Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e Colégio de Aplicação. A inscrição pode ser feita com envio de solicitação ao e-mail nepeufsc@gmail.com, informando nome completo e CPF. Confira a programação.

4ª Edição do Círculo dos TAEs debaterá as fundações de apoio à UFSC

Os representantes dos técnicos-administrativos em Educação (TAEs) no Conselho Universitário (CUn), Comissão Interna de Supervisão de Carreira (CIS) e do Conselho de Curadores (CC) da UFSC convidam a comunidade universitária para participar da 4ª Edição dos Círculo dos TAEs, abordando as Fundações de apoio e suas relações com a Universidade. O debate será realizado no dia 11 de novembro, segunda-feira, às 18h15min, no Auditório da Biblioteca Universitária (BU). Continue a leitura.

Seminário internacional sobre gerenciamento de portfólio no CTC

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e o Laboratório de Gestão de Operações promovem o seminário “Seminar on Portfolio Management”, dias 11 e 12 de novembro, no Auditório Castro/CTC. O seminário conta com a participação dos palestrantes Catherine Killen, UTS, Austrália; Marly Monteiro de Carvalho, USP; Eduardo Kazumi Yamakawa, Lactec/UFSC e Maurício Johnny Loos, Karsten/UFSC. Informações: ppgep.ufsc.br.

Conselho Universitário se reúne em sessão extraordinária nesta terça

O Conselho Universitário (CUn) se reúne em sessão extraordinária no dia 12 de novembro (terça-feira), às 8h30min, na Sala “Professor Ayrton Roberto de Oliveira” (Sala dos Conselhos). A sessão será transmitida ao vivo. Confira a Ordem do dia.

Financiamento das universidades públicas será tema do ‘Café com o Coordenador’

Nesta terça feira, 12 de novembro, às 16h, na sala Aroeira, Centro de Cultura e Eventos da UFSC, está programado o “Café com o Coordenador PPGAU”, com o pró-reitor de Administração e Finanças da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Afonso Valle do Amaral, profere a palestra “Financiamento da Educação Superior Pública Brasileira”. O evento é aberto ao público e gratuito. Continue a leitura.

Projeto Rede Guarani/Serra Geral em SC serão apresentados em simpósio

O Simpósio de Recursos Hídricos: Resultados e Perspectivas do Projeto Rede Guarani/Serra Geral em SC será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), com o objetivo de divulgar os resultados do Projeto Rede Guarani/Serra Geral em Santa Catarina, no período de 2008 a 2013. O Simpósio é uma promoção do Projeto Rede Guarani/Serra Geral (RGSG), em parceria com o Fórum Permanente para Preservação do Aquífero Guarani e das Águas Superficiais. Informações pelo site rgsg.org.br.

Conselho Universitário realiza sessão solene em homenagem aos 40 anos do CDS

Os 40 anos do Centro de Desportos (CDS) será celebrado na próxima terça-feira, 12 de novembro, às 19h, no auditório da Reitoria. A comemoração, que marcará também o reencontro daqueles que contribuíram na construção do CDS, consistirá de uma reunião solene do Conselho Universitário (CUn), seguida de um coquetel de confraternização. O evento terá transmissão ao vivo. Continue a leitura.

Exibição comentada do filme musical ‘Fama’

A exibição do filme musical “Fama”, no dia 12 de novembro, às 19h, na Fundação Badesc, encerra as atividades do projeto Cinema, Chá & Cultura, no ano de 2013. Promovido pela Fundação Cultural Badesc e pela Cultura Inglesa de Florianópolis, o Cinema, Chá & Cultura é um projeto dedicado à exibição de filmes ligados à tradição anglófona, com a participação dos organizadores e de convidados, alternadamente. Para os organizadores Anelise R. Corseuil (UFSC), Brígida de Miranda (UDESC), Maria Teresa Collares (UFSC) e Maria Cecília de M. N. Coelho (UFMG), os encontros são uma oportunidade de promover conversas sobre literatura, teatro e cinema.

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:

TwitterFacebook

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina