Artigo de estudante da UFSC premiado na 28ª European Photovoltaic Solar Energy Conference and Exhibition 2013

17/10/2013 16:11

O trabalho “The Balance between Aestherics and Performance in Building-integrated Photovoltaics in the Tropics”, da estudante Clarissa Debiazi Zomer, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC),  foi selecionado pelo Comitê Científico da 28ª European Photovoltaic Solar Energy Conference and Exhibition 2013 (EU PVSEC)  como um dos 20 melhores entre os 1.752 que foram recebidos, e recebeu premiação, sendo considerado o melhor entre os artigos enviados por estudantes na categoria de Sistemas Fotovoltaicos, e convidado a ser submetido à revista “Progress in Photovoltaics” – o artigo está previsto para ser publicado até o final deste mês.

A estudante apresentou sua pesquisa durante a seção “PV and Architecture: Worldwide Experience and Issues” e recebeu a premiação no encerramento da Conferência, em 3 de outubro de 2013.

A estudante finalizou seu período de doutorado sanduíche no Solar Energy Research Institute of  Singapore (Seris), vinculado à National University of  Singapore (NUS) pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Arquiteta, formada pela UFSC, Clarissa ingressou no doutorado em 2010, sob orientação do professor Ricardo Rüther e, desde 2003, atua no Laboratório de Eficiência Energética em Edificações (LabEEE), no Grupo Fotovoltaica.

Andressa Prates/ Estagiária de Jornalismo da Agecom/UFSC
andressa.pratesfreitas@gmail.com