Divulga UFSC – 08/10/2013 – Edição 254

08/10/2013 15:17

08/10/2013 – Edição 254

Ato homenageia quem trabalha com agroecologia em Santa Catarina

O Laboratório de Educação do Campo e Estudos da Reforma Agrária (Lecera) e o Núcleo de Estudos em Agrobiodiversidade (NEABio/UFSC) serão homenageados pelo Poder Legislativo Catarinense, nas categorias “Agricultura Urbana” e “Agricultura Agroecológica”, respectivamente, nesta terça, 8 de outubro, às 19h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Continue a leitura.

Minicursos gratuitos de Cálculo e Física

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFSC/UFSC) organizou dois minicursos: Cálculo I (Limites), nesta quarta-feira, 9 de outubro, e Física I (Leis de Newton e Aplicações), nesta quinta-feira, 10 de outubro. Os minicursos são gratuitos, e a inscrição é feita na hora. Será oferecido certificado de participação aos alunos, válidos como atividades complementares do curso. Os objetivos dos minicursos são aumentar o aproveitamento dos alunos em Física I e Cálculo I, reduzir a reprovação nessas disciplinas e propiciar experiência de docência para os pós-graduandos. Continue a leitura.

Projeto 12:30 recebe o Trio Karibu

François Muleka, que já se apresentou na retomada das atividades com seu projeto solo, traz agora Max Tommasi e Trovão Rocha, formando o Trio Karibu. Conhecidos na cena cultural de Florianópolis e veteranos de Projeto 12:30 e Festival de Música da UFSC, os músicos fazem show gratuito e aberto, nesta quarta-feira, 9 de outubro, às 12h30min. A apresentação será realizada no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). Continue a leitura.

Núcleo de Desenvolvimento Infantil seleciona estudantes para estágio não obrigatório

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) seleciona estudantes dos cursos de Jornalismo, Nutrição, Enfermagem, Administração e Artes Cênicas da UFSC para estágio não obrigatório. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais, e o valor da bolsa é de R$ 496. Interessados devem enviar cadastro preenchido até o dia 9 de outubro, para o e-mail cp.ndi@contato.ufsc.br. Continue a leitura.

UFSC sedia 3º Congresso Anual do Instituto de Estudos Brasil Europa

A UFSC sedia, entre os dias 9 e 11 de outubro, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE), o 3º Congresso Anual do Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE) – este ano com o tema “Inovação, Cultura e Sustentabilidade: Desafios para o Brasil e Europa”. A proposta é discutir esses conceitos dentro das cinco grandes áreas temáticas do IBE: Saúde e Biologia, Políticas, Ciências Sociais, Humanidades e Artes, e Tecnologia e Ciências. As inscrições estão abertas no site do evento. Continue a leitura.

Projeto Cinema Mundo exibe o filme “Coco antes de Chanel”

O Projeto Cinema Mundo exibe na quinta-feira, 10 de outubro, Coco antes de Chanel (Coco before Chanel, Anne Fontaine, 2009), filme da diretora francesa Anne Fontaine. A sessão ocorrerá às 18h30, no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária da UFSC. A entrada é franca. Confira a programação no site: http://cinemamundo.cce.ufsc.br/

Café Socialize discute trabalho infantil nesta quarta

O Café Socialize promove na próxima quarta-feira, 09 de outubro, a palestra “Trabalho infantil: até quando?”, no auditório do Centro Socioeconômico às 18h30min. O encontro, aberto ao público e gratuito, contará com a presença da professora da UFSC Soraya Conde. O tema central é o trabalho infantil na atualidade e as políticas públicas que visam a sua erradicação. O Ciclo de Cafés Culturais busca incentivar a reflexão sobre a realidade local e ampliar a inserção social da universidade. Continue a leitura.

UFSC promove evento sobre bolsas do Programa Erasmus Mundus em 20 universidades

O Programa Erasmus Mundus vai oferecer bolsas para estudantes das licenciaturas e de Engenharia e Tecnologia. No dia 9 de outubro, quarta-feira, às 12h30min, haverá uma reunião de informações, no Auditório do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Bloco B. O Projeto envolve 11 universidades brasileiras e nove universidades europeias, e financiará a mobilidade de estudantes, professores, jovens pesquisadores e o pessoal do setor de Relações Internacionais das universidades parceiras. Haverá ainda vagas para participantes de outras universidades ou oriundos de grupos com fragilidade socioeconômica ou que são alvo de discriminação. Continue a leitura.

UFSC e universidade da Polônia assinam convênio bilateral

O vice-reitor de Cooperação Internacional da Silesian University of Technology (Polônia), professor Ryszard Bialecki, assinou nesta segunda-feira, 7 de outubro, o acordo bilateral de cooperação entre a UFSC e a instituição europeia. O convênio, com validade de cinco anos, faz parte do Programa BE Mundus e visa à realização de pesquisas e projetos conjuntos nas áreas de Ciência e Tecnologia e intercâmbio de estudantes. Continue a leitura.

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:

TwitterFacebook

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina