Divulga UFSC – 07/10/2013 – Edição 253

07/10/2013 15:19

07/10/2013 – Edição 253

Inscrições abertas para 2ª etapa do Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), através do Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape), estão com inscrições abertas para atividades nas áreas de Matemática, Física, Química, Bioquímica e Leitura e Produção Textual. Todas as atividades são gratuitas e abertas aos estudantes de graduação da UFSC. Para se inscrever basta acessar a página http://apoiopedagogico.prograd.ufsc.br/ e efetuar a inscrição no módulo de atividades da área de conhecimento, conforme disponibilidade de horários. Não há limites de inscrição. Para se inscrever, acesse: https://inscricoes.setic.ufsc.br/. Continue a leitura.

Palestra sobre medicina alternativa e sistema de saúde nos EUA

O professor Richard Hammerschlag, da Faculdade de Medicina Oriental de Oregon (Ocom), EUA, ministra palestra, nesta segunda-feira, dia 7, às 18h, no Auditório do Centro de Ciências da Saúde, sobre “Integração de Medicina Alternativa e Complementar (CAM) para o Sistema de Saúde dos EUA e do apoio de Pesquisa CAM pelo NIH”. O evento, gratuito e aberto ao público, é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFSC. Leia mais.

Mostra de Arquitetura inicia nesta segunda

A 2ª. Mostra de Arquitetura e Urbanismo da UFSC será realizada no período de 7 a 10 de outubro, juntamente à Semana Acadêmica da Arquitetura, com exposição de trabalhos de alunos de diversas fases do curso, além das pesquisas dos laboratórios. O coquetel de abertura será dia 7, às 20h, nas salas de projeto, no terceiro andar do prédio da Arquitetura. Informações: gabyh.banki@gmail.com

Vestibular 2014 Educação do Campo abre inscrições para 60 vagas

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) publicou o Edital 05/Coperve/2013 referente ao concurso Vestibular 2014 para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo. São 60 vagas para o ingresso no primeiro semestre de 2014. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro, exclusivamente pela internet, no endereço no site http://www.educacaodocampo2014.ufsc.br/. Continue a leitura.

Inscrições abertas para fiscais no vestibular

Iniciaram nesta segunda-feira, dia 7/10, as inscrições para seleção de colaboradores para atuar na fiscalização do concurso Vestibular UFSC 2014. A Comissão Permanente do Vestibular, Coperve, conforme edital 06/Coperve/2013 estará recebendo inscrições até o dia 21 de outubro, através do site www.coperve.ufsc.br/colaboradores.

Estudantes promovem Jornadas Antropológicas de 8 a 11 de outubro

Serão realizadas entre os dias 8 e 11 de outubro as Jornadas Antropológicas 2013, com o tema “Antropologias em Trânsito: formações entre o campo e a escrita”. O evento é promovido por alunos do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS). Na programação estão conferências, ateliês de pesquisa (AP), mesas redondas, fóruns de leitura e mostra audiovisual. O evento será no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: http://jornadasppgas2013.wix.com/site.

NAVI promove Semana de Antropologia Visual

O Núcleo de Antropologia Audiovisual e Estudos da Imagem (NAVI) está promovendo a Semana de Antropologia Visual, de 8 a 17 de outubro: confira o folder do evento.

Conselho Universitário se reúne nesta terça-feira

O Conselho Universitário (CUn) se reúne em sessão extraordinária no dia 8 de outubro (terça-feira), às 8h30min, na Sala “Professor Ayrton Roberto de Oliveira” (Sala dos Conselhos). A sessão será transmitida ao vivo. Confira a ordem do dia.

Departamento Artístico Cultural abre inscrições para Oficinas de Teatro

O Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCult) abre inscrições para Oficinas de Teatro, no período 8 a 14 de outubro. São 180 vagas disponíveis para a comunidade. Os interessados devem comparecer no dia e horário especificado para uma aula aberta com a coordenação da oficina para efetuar a inscrição. Confiras as oficinas disponíveis. Leia mais em www.dac.ufsc.br.

Sarau Boca de Cena na Escola homenageia bailarino Evandro Brèal

O projeto de extensão Sarau Boca de Cena na Escola (CCE) promove uma edição em homenagem ao bailarino Evandro Brèal, no dia 8 de outubro (terça-feira), às 18h, no Serviço Social da Indústria (Sesi) – Rua Farroupilha, nº 150, Campinas -, em parceria com a Escola Estadual de Ensino Especial. Entrada gratuita. Continue a leitura.

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:

TwitterFacebook

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina