Divulga UFSC – 27/9/2013 – Edição 247

27/09/2013 14:40

27/9/2013 – Edição 247

Vestibular 2014: UFSC lança edital com 6.511 vagas distribuídas em cinco campi

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) publicou nesta quarta-feira, 25 de setembro, o Edital 04/Coperve/2013, referente ao concurso Vestibular 2014, para a ocupação das vagas nos cursos presenciais de graduação. Serão oferecidas 6.511 vagas em 91 cursos e habilitações, nos cinco campi da instituição, localizados nas cidades de Florianópolis, Joinville, Curitibanos, Araranguá e Blumenau. A novidade deste ano são os cinco cursos que serão oferecidos no novo campus da Universidade em Blumenau, totalizando 500 vagas: bacharelado em Engenharia Têxtil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, e as licenciaturas em Matemática e Química. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro, exclusivamente pela internet, no endereço vestibular2014.ufsc.br.

Livro ‘Vozes do Bolsa Família’ será discutido com os autores nesta sexta

A série de colóquios “Justiça e Democracia” promove uma discussão sobre o livro “Vozes do Bolsa Família”, com os autores Walquíria Leão Rego (Unicamp) e Alessandro Pinzani (UFSC), organizado pela professora Maria de Lourdes Borges. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, 27 de setembro, às 18h30, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). “Justiça e Democracia” é um projeto de extensão do CFH e CCJ, que visa discutir conceitos e analisar as experiências democráticas existentes. Leia mais.

Cinema Chá e Cultura exibe ‘Os Inocentes’ nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 27 de setembro, às 19h, o projeto “Cinema, Chá e Cultura”, exibe Os Inocentes (The Innocents), filme britânico de 1961, produzido e dirigido por Jack Clayton. O projeto dedicado à exibição de filmes relativos a obras literárias da tradição anglófona. Para os idealizadores, os professores Anelise R. Corseuil (UFSC), Brígida de Miranda (Udesc), Maria Cecília de M. N. Coelho (UFMG) e Maria Teresa Collares (IFSC), os encontros são uma oportunidade de exibir filmes variados e promover a discussão sobre literatura e cinema. O evento gratuito será realizado na Fundação Badesc, na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis. Gratuito e aberto ao público. Continue a leitura.

Coletivo Kurima e Cine Paredão fazem apresentação na 7ª Primavera dos Museus

Com várias intervenções artísticas, o Coletivo Kurima – Estudantes Negros e Negras da UFSC – realizará o 2º Café Ndimba (Cantador), um dos Cafés Culturais promovidos pela Secretaria de Cultura da UFSC (SeCult), durante o último dia da 7ª Primavera dos Museus, nesta sexta, 27 de setembro, às 20h, no Museu de Arqueologia e Etnologia/UFSC – (MArquE). O evento é gratuito e aberto ao público.

Peça ‘Hamlet’ fica em cartaz neste final de semana no Teatro da UFSC

O Grupo de Pesquisa Teatro Novo apresenta-se por mais um fim de semana no Teatro da UFSC, com a famosa peça shakespeariana Hamlet, nos dias 27, 28 e 29, às 20 horas. O texto foi traduzido pelo professor de Literatura da Língua Inglesa da UFSC, José O’Shea, e tem direção geral e de produção da diretora de teatro do Departamento Artístico Cultural (DAC), Carmen Fossari. A apresentação faz parte do cronograma Projeto Cena Aberta, do DAC. Continue a leitura.

Filme e debate sobre Economia neste sábado

O projeto de extensão Filmes de Economia apresenta neste sábado, dia 28, no auditório do Centro Sócio-Econômico, às 9 horas, sessão com trechos do filme “Muito Grande para Quebrar” (Too Big to Fail”), seguido de palestra do Professor Maurício Simiano Nunes, do Departamento de Economia e Relações Internacionais, intitulada “Crise financeira de 2008 e política econômica: como salvar o Capitalismo dos capitalistas”. A entrada é livre para os interessados no tema. Informações: wagner.arienti@ufsc.br.

Coral da UFSC promove ‘Encontro de Corais’ na comemoração dos seus 50 anos

Desde a sua fundação, em 9 de janeiro de 1963, o Coral da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) participa ativamente de diversos projetos artístico-culturais e de eventos promovidos pela comunidade universitária, apresentando um variado repertório musical de compositores brasileiros e internacionais. No dia 28, como parte de sua programação de seu aniversário, será realizado um “Encontro de Corais”, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, a partir das 14 horas. O Encontro é promovido e realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) e Secretaria de Cultura (SeCult). O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Continue a leitura.

4ª Semana de Zootecnia discute atuação profissional e novas tecnologias na produção animal

A IV Semana Acadêmica de Zootecnia (Semazoot) promove nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, minicursos, palestras e oficinas sobre o tema é ”Zootecnista do século XXI: novas visões e perspectivas” mostrando as diversas atuações do profissional em diferentes áreas bem como as novas tecnologias presentes na produção animal. O evento é aberto à comunidade. Veja a programação.
Continue a leitura.

Evento discute os desafios das bibliotecas em rede

O Sistema de Bibliotecas Universitárias (SiBi) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a International Association of Technological University Libraries (IATUL), realizará o evento Challenges of networking library services (Desafios de serviços de bibliotecas em rede), nos dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2013, no Hotel Quinta da Bica D’Água (Rua Capitão Romualdo de Barros, 641, Carvoeira, Florianópolis/SC). Continue a leitura.

Simpósio Hermeneia acontece no CED

De 30 de setembro a 02 de outubro acontece o II Simpósio Internacional Hermeneia – Pensar Ricoeur: vida e narração, no Auditório do CED. As inscrições gratuitas na modalidade ouvinte podem ser feitas via o e-mail simposiohermeneia@gmail.com. Informações: simposiohermeneia.blogspot.com.br. Continue a leitura.

Inscrições gratuitas em seminário sobre prevenção ao assédio moral no trabalho

Para debater com a sociedade civil a necessidade da prevenção e do combate ao assédio moral no trabalho, será realizado nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, a partir das 8h30min, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, o 3º Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho, a partir da proposição do Fórum Saúde e Segurança do Trabalhador no Estado de Santa Catarina (FSST/SC – MPT 12ª região) em conjunto com as instituições que o compõem (UFSC, SRTE SC, MPT SC, CUT SC, Acest Fiesc, Sesi, e Fundacentro SC). As inscrições para participar como ouvintes já estão abertas e são gratuitas. Continue a leitura.

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:

TwitterFacebook

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina