Divulga UFSC – 26/9/2013 – Edição 246

26/09/2013 15:29

26/9/2013 – Edição 246

UFSC melhora desempenho no ranking 2013 do QS Top Universities

A Universidade Federal de Santa Catarina subiu 61 posições no ranking do QS Top Universities, que avalia as melhores universidades do mundo. Segundo notícia publicada no site da avaliação, o destaque são para as universidades dos países em desenvolvimento econômico – BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) -, que tiveram grande crescimento em educação superior nos últimos cinco anos e bom desempenho nas avaliações. Continue a leitura.

Sinter promove 1º Seminário sobre Mobilidade Internacional de Estudantes de Graduação

Com o objetivo de aperfeiçoar os processos relacionados à mobilidade internacional de estudantes de graduação e dar continuidade à política de internacionalização da UFSC, a Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) promove o 1º Seminário sobre Mobilidade Internacional de Alunos de Graduação. O Seminário será realizado em nove etapas, em diferentes unidades da instituição. Leia mais.

Medalhista olímpico Renan Dal Zotto ministra palestra na UFSC nesta sexta

A Associação Atlética Acadêmica de Administração – Atlética ADM/UFSC promove nesta sexta-feira, 27 de setembro, a palestra “Gestão no Esporte”, com Renan Dal Zotto, medalhista olímpico, técnico e gestor esportivo de grandes clubes do Brasil. A entrada é gratuita e aberta ao público. O evento será realizado às 10h, no Auditório do Centro Socio-Econômico (CSE). A Atlética ADM é um órgão desportivo destinado aos acadêmicos do Curso de Ciências da Administração da UFSC.

Aulas gratuitas de voleibol feminino

O Projeto de Extensão em Voleibol do Centro de Desportos (CDS) voltou a ministrar aulas gratuitas às sextas-feiras, das 12h às 13h30, no Ginásio 2, do CDS. São 15 vagas remanescentes, femininas, são dirigidas a iniciantes e para aperfeiçoamento, e as interessadas não precisam ter vínculo com a Universidade. Informações com o bolsista Paulo Marcelo polinger.marcelo@gmail.com.

Mercado para o físico médico no Brasil é tema de seminário nesta sexta

O Programa de Pós-Graduação em Física promove o seminário “Panorama atual do Mercado para o Físico Médico no Brasil”, com Walmoli Gerber Júnior, bacharel em Física pela UFSC e especialista em Física do Radiodiagnóstico pela Associação Brasileira de Física Médica (ABFM). O evento será realizado no dia 27 de setembro, sexta-feira, às 10h, no Auditório do Bloco G, Sala 419.

PET Serviço Social promove cine-debate nesta sexta-feira

O PET Serviço Social promoverá no CinePet do mês de setembro a exibição do curta metragem “Amarras” na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, às 14 horas, na sala 217 do Centro Sócio-Econômico. Após a exibição ocorrerá debate com a estudante de direito Nayara Aline Schmitt Azevedo e com Maíra Gomes, psicóloga da Polícia Civil. Informações: petsso1@gmail.com.

Evento celebra o 40° Aniversário da Independência da Guiné-Bissau

A Associação dos Estudantes Guineenses no Estado de Santa Catarina (AEGUISC), com o apoio da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter), está promovendo o evento em homenagem ao 40° Aniversário da Independência de Guiné-Bissau, com o objetivo de divulgar a cultura e promover a reflexão da atual conjuntura sociopolítica do país. O evento acontecerá no dia 27 de setembro, das 14 às 18 horas, no Auditório do Centro de Ciências da Educação. No dia 28 de setembro, a partir das 21 horas, na Associação Novo Horizonte, acontecerá a festa de celebração ao aniversário do país. Acesse a programação.

Mesa-redonda e edição especial da Revista Anuário de Literatura nesta sexta

O Programa de Pós-Graduação em Literatura, o Grupo de Estudos Pós-Coloniais e Afro-Latino-Americanos (Gepala) e Revista Anuário de Literatura realizam a mesa-redonda “Olhares para as literaturas de língua portuguesa”, no dia 27 de setembro, sexta-feira, às 10h, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Bloco B, na Sala 407 – Machado de Assis. Continue a leitura.

Pós em Química promove palestra sobre diversidade dos biomarcadores geoquímicos

“Diversidade dos Biomarcadores Geoquímicos: Importância em Estudos sobre Contaminantes de Petróleo e Variações Climáticas” é tema da palestra do professor Luiz Augusto dos Santos Madureira, que será realizada nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, às 10h, no Auditório do Departamento de Química da UFSC. A palestra, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQMC), é gratuita e aberta ao público. Continue a leitura.

Leia na sexta

Nesta sexta-feira, dia 27/9, às 14 horas, a Dra. Anamaria Beck, professora aposentada da UFSC, profere a palestra “A variação do conteúdo cultural dos sambaquis no litoral de Santa Catarina”, no auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia Prof. Oswaldo Rodrigues Cabral. O evento “Leia na sexta” é promovido pelo Laboratório de Estudos Interdisciplinares em Arqueologia – LEIA. Veja a programação para o semestre.

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:

TwitterFacebook

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina