Cases de empresas juniores da UFSC são destaque no VII Prêmio FEJESC

16/09/2013 11:24

Estudantes de diversas instituições de ensino de Santa Catarina, entre elas UFSC, Udesc e IFSC, se reuniram durante os dias 14 e 15 de setembro no Hotel Praiatur, em Florianópolis, para participarem do VII Prêmio FEJESC. O evento organizado pela Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina recebeu 250 congressistas de cerca de 20 empresas juniores com o objetivo de premiar as melhores práticas desenvolvidas pelos universitários dentro das empresas e fortalecer o empreendedorismo jovem através de palestras, workshops e rodas de discussão.

Cases de duas empresas juniores da UFSC foram premiados no evento, a Comunica! Empresa Júnior de Jornalismo venceu a categoria Case Projeto Externo Fundação Certi com o Case, “O diferencial da Comunicação para se atingir resultados de excelência”; e a CONAQ, Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos, na categoria Case Oficinas Imaginarium, com o “Desenvolvimento de membros com acompanhamento personalizado – o uso de Coaching em uma Empresa Júnior”. A ESAG Jr, empresa júnior de Administração da UDESC venceu em Modelo de Gestão, com “Cultura de Excelência, entregando resultados e formando pessoas” e Case Prática Interna Fecomérciocom “Programa Trainee, transformando capacitação em resultados”, que faturou o prêmio de melhor Case Geral de Santa Catarina.

O evento contou com palestrantes como Henrique Sucasas, finalista do programa Aprendiz 5 e presidente da HMS Experiences, empresa que traz ao Brasil Vôos de Gravidade Zero; Leandro Jesus, sócio-fundador da ELO Group; Annalisa Dal Zotto, especialistaem Gestão Financeirapela Fundação Getúlio Vargas e Renan Dal Zotto, técnico e ex-jogador de vôlei, representante do Brasilem três Olimpíadas, três Mundiais, três Pan-americanos e dois Mundialitos.