Agecom lança boletim mensal “Divulga Ciência”

20/09/2013 15:41

Para dar maior visibilidade à produção científica desenvolvida por estudantes, professores e pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina, a Agência de Comunicação (Agecom) lança a partir de setembro de 2013 um boletim mensal, o Divulga Ciência.

Além de veicular notícias sobre ciência que foram destaque no site da UFSC, a ideia é abrir um canal junto aos pesquisadores para que mais pesquisas possam chegar ao conhecimento da comunidade universitária e da sociedade.

Boletim mensal tem por objetivo ampliar a divulgação científica da comunidade universitária. Veja a primeira edição

Para selecionar os assuntos que entrarão no boletim, um dos critérios é que o tema tenha vínculo com a Universidade. Dessa forma, os assuntos poderão enquadrar-se em categorias como:

– Jornalismo científico: reportagens, entrevistas e notícias sobre pesquisas científicas desenvolvidas na UFSC, como por exemplo as que estão publicadas no Portal: http://noticias.ufsc.br/categoria/jornalismo-cientifico-2/);

– Pós-graduação: calendário de defesas e editais de seleção de Mestrado e Doutorado dos diversos programas da Universidade;

– Publicações: destaques para os obras da EdUFSC na área de Ciência e Tecnologia, lançamentos de livros de pesquisadores da UFSC, bem como para novas edições e chamadas de trabalho do portal de Periódicos da UFSC;

– Mídias sociais: divulgação de blogs, perfis e páginas nas mídias sociais (Facebook, Twitter, Youtube, entre outras) sobre divulgação científica editados por pesquisadores da UFSC;

– Oportunidades: chamada para eventos científicos vinculados à UFSC, prêmios e editais da Capes, CNPq, fundações e agências de fomento à pesquisa.

Para sugerir algum assunto para nossa pauta, por favor envie uma mensagem para ufsc.br. O boletim é enviado para a base já cadastrada na SeTIC, que contém emails de estudantes, servidores técnico-administrativos em Educação e professores da UFSC, bem como para a imprensa local e nacional.

Veja a primeira edição do Divulga Ciência:

Mais informações:
ufsc.br