Pós em Inglês e em Estudos da Tradução promovem aula inaugural com professor Malcolm Coulthard

15/08/2013 14:00

Professor Malcolm Coulthard. Foto: Aston University

A Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET) e a Pós-Graduação em Inglês (PGI) promovem no dia 19 de agosto, às 15 horas, a aula inaugural 2013-2, que terá como convidado o professor Malcolm Coulthard, da Universidade de Birmingham, Reino Unido. Aberta ao público, a conferência será no auditório Henrique Fontes, Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão, e terá como tema Analysing, Translating and Interpreting Language in Legal Contexts.

Malcolm Coulthard é Professor Emérito de Linguística Forense da Universidade de Aston, Professor Emérito de Língua e Linguística Inglesa da Universidade de Birmingham e Professor de Honra da Universidade de Cardiff. Escreveu relatórios como perito em mais de 220 casos criminais e civis. É autor das obras An Introduction to Forensic Linguistics (Routledge, 2007) e A Handbook of Forensic Linguistics (Routledge 2010). Junto com Carmen Rosa, é organizador da obra Teoria e Prática, editada pela EdUFSC em 1991.

Foi o primeiro presidente da International Association of Forensic Linguists (1993-5), fundou a Revista Forensic Linguistics em 1994, da qual foi o editor principal até 2007 e é presidente da honra da ALIDI (Associação de Linguagem e Direito), fundada em Recife em setembro de 2012.
Serviço:

O quê: Aula inaugural da Pós-Graduação em Estudos da Tradução e da Pós-Graduação em Inglês com professor Malcolm Coulthard

Quando: segunda-feira, 19 de agosto, 15:00h

Local: Auditório Henrique Fontes, Bloco B, Centro de Comunicação e Expressão, campus Trindade da UFSC

Mais informações: ppget@contato.ufsc.br
Tags: aula inauguralPGETPGIUFSC