Divulga UFSC – 26/8/2013 – Edição 223

26/08/2013 16:36

26/8/2013 – Edição 223

PRAE divulga informações sobre política de permanência estudantil

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) divulgou um documento com informações gerais sobre os auxílios financeiros relativos à política de permanência na UFSC. Nesta terça-feira, 27 de agosto, o Conselho Universitário estará discutindo nova resolução para a Bolsa Permanência. Acesse aqui as informações da PRAE.

SeTIC disponibiliza nova versão dos sistemas de gestão administrativa

A Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) informa que a migração para a nova versão dos sistemas de gestão administrativa (SPA – Gestão de Processos e SCL – Compras e Licitações) foi concluída em 25 de agosto, às 21 horas. Confira as melhorias e as novas funcionalidades nas seguintes apresentações: Alterações no SPA e Alterações no SCL.

Vestibular 2013: UFSC divulga novas chamadas

O Departamento de Administração Escolar (DAE) publicou o Edital nº29/DAE/Prograd-UFSC/2013,com a 12ª chamada de candidatos habilitados no processo seletivo do Vestibular 2013 e o Edital nº 30/ DAE/Prograd-UFSC/2013, com a 13ª chamada. Os candidatos habilitados devem realizar matrícula entre os dias 26 e 29 de agosto, na respectiva Coordenadoria de Curso, localizada no campus onde irão frequentar, no horário das 8h às 12h, e das 14h às 18h, munidos da documentação exigida e publicada pela Portaria nº 281/2012/PROGRAD-UFSC.

Seleção de bolsistas de Iniciação à Docência para Subprojeto de Licenciatura em Espanhol

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/UFSC) publicou o Edital nº 23-PIBID-2013, referente ao processo seletivo simplificado para bolsista de iniciação à docência, no Subprojeto: Licenciatura em Espanhol. São oferecidas duas bolsas. As inscrições deverão ser efetuadas no período de 26 a 30 de agosto, na Coordenação da Área do PIBID/UFSC do Subprojeto, das 14h às 18h, na Sala 423, Centro de Comunicação e expressão (CCE), Prédio B. Continue a leitura »

Mostra ‘Fotografia é linguagem’ apresenta trabalhos de estudantes do Colégio de Aplicação

Alunos do Colégio de Aplicação (CA), através da disciplina de Língua Portuguesa, estão promovendo a exposição “Fotografia é linguagem”, coordenada pela professora Arlyse Ditter. A mostra vai até o dia 6 de setembro, no Espaço Estético do CA, com 49 trabalhos: fotografias jornalísticas, contextualizadas por uma notícia sobre o cotidiano do CA e distribuídas em uma página simulando a de um jornal. Continue a leitura »

Exposição na BU sobre projeto de educação indígena

O Laboratório de História Indígena (LABHIN) promove uma exposição de fotografias e dos resultados do projeto “Autogestão e processos próprios de aprendizagem – desafios para uma Educação Escolar Indígena com autonomia”, desenvolvido através do Observatório da Educação Escolar Indígena (OEEI), financiado pela Capes/MEC/SecadiI/Inep. A mostra será realizada de 26 de agosto a14 de setembro, no Hall de entrada da Biblioteca Universitária. Informações: labhin@live.com.

Peneirão no vôlei feminino

O Centro de Desportos (CDS) está promovendo processo seletivo para formação da equipe de voleibol feminino da UFSC. O “peneirão”, gratuito, é aberto para universitárias e comunidade externa. A triagem dos atletas será nos dias 27 e 28 de agosto, das 19h30 às 22h, com ponto de encontro na arquibancada do Ginásio 1, do CDS. Informações: http://portalcds.ufsc.br/, mario@m17.com.br ou o edital.

Conselho Universitário realiza sessão ordinária nesta terça

O Conselho Universitário (CUn/UFSC) se reúne em sessão ordinária nesta terça-feira, 27 de agosto, às 8h30min. A sessão é continuação da última sessão extraordinária, que foi suspensa, e será na Sala “Professor Ayrton Roberto de Oliveira” (Sala dos Conselhos). A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada por este link. Acesse a ordem do dia.

Seção Sindical do Andes-SN promove debate sobre mobilizações e a Universidade

A Seção Sindical do Andes-SN na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está promovendo o evento “Debate sobre as mobilizações de massa no Brasil e a Universidade”, nesta terça-feira, 27 de agosto, às 16h, na Sala de Reuniões do Centro de Ciências da Educação (CED). Confira o Convite.

UFSC promove palestras comemorativas ao Dia do Psicólogo

O Dia Nacional do Psicólogo é celebrado em 27 de agosto. Neste dia, o Serviço de Psicologia da UFSC promove palestras comemorativas, no Auditório do Hospital Universitário (HU), às 16 horas, com direito a certificado de participação. As inscrições serão feitas no local. Continue a leitura »

Inscrições prorrogadas para curso de capacitação em funções gerenciais

A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) informa que foram prorrogadas até o dia 1º de setembro, as inscrições para o curso “Processos Gerenciais Voltados à Inovação e à Mudança na UFSC”, Turma 02, oferecido pela Coordenadoria de Capacitação de Pessoas/DDP/Segesp. O curso tem por objetivo analisar a função do servidor gestor na condução dos processos de inovação e mudança aplicados ao ambiente da UFSC diante das demandas do ambiente organizacional, tendo como público-alvo os docentes e técnico-administrativos em Educação, com ensino superior, com prioridade para os que ocupam função gratificada ou cargo de direção em Unidades Administrativas ou Acadêmicas da UFSC. Inscrições através do site www.sgca.sites.ufsc.br.

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:
TwitterFacebook
Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina