UFSC tem 14 projetos contemplados no Edital PROEXT MEC SESu 2014

04/07/2013 15:50

O MEC divulgou nesta quarta-feira, 3 de julho, o resultado final do Edital PROEXT MEC SESu 2014Quatorze projetos de extensão da UFSC foram classificados e contemplados com recursos, somando mais de 1 milhão e 350 mil reais.

O edital visa apoiar as Instituições Públicas de Ensino Superior no desenvolvimento de programas e projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas e o fortalecimento da extensão universitária.

Este apoio tem como objetivo estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes, bem como a atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior; além de contribuir para a melhoria da qualidade de educação brasileira por meio do contato direto dos estudantes extensionistas com realidades concretas e da troca de saberes acadêmicos e populares.

Confira a lista dos projetos de extensão contemplados e seus coordenadores:

• Andréa Ferreira Delgado  – Santa Afro Catarina: educação patrimonial acerca da presença de africanos e afrodescendentes na Ilha de Santa Catarina.
  • Beatriz Augusto de Paiva – Nova metodologia de trabalho com famílias no SUAS: participação popular e autonomia.
  • Carlos Loch – Curso De Capacitação Em Cadastro Técnico Multifinalitário Para Os Municípios Do Oeste Catarinense.
  • Clélia Maria Lima de Mello e Campigotto – Programa de Artes tecnológicas (¨) Cinema UFSC.
  • Edviges Marta Ioris – Indígenas e Negros no Ensino Superior e em Acervos Virtuais.
  • Gonzalo Jaime Cofre Cofre – Educação Sexual nas Escolas do município de Florianópolis utilizando a Interação Comunitária do Curso de Medicina da UFSC e Mídias Sociais.
  • Jaison José Bassani – Educação Física e infância: articulando saberes, experiências e ações de formação continuada de educadores/as no trato da questão do corpo em instituições de Educação Infantil.
  • Juliano Gil Nunes Wendt – As Florestas nas Escolas de Campo.
  • Katt Regina Lapa – Aqi Na Rua – A Extensão Universitária Como Veículo De Transferência De Conhecimentos Para A Comunidade.
  • Neila Maria Viçosa Machado – Educação permanente na perspectiva da realização progressiva do Direito Humano a Alimentação Adequada (DHAA) e Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).
  • Paulo Cesar Machado Ferroli  – “MATERIOTECA” Com Ênfase Na Sustentabilidade – Uma Nova Abordagem Para Seleção De Materiais Aplicados Ao Projeto.
  • Renata Palandri Sigolo Sell –  Plantas Medicinais e os cuidados com a saúde: contando várias histórias.
  • Rodrigo Castelan Carlson – Programa ‘Espaço de Ciência e Tecnologia UFSC/Joinville’.
  • Rodrigo Otavio Moretti-Pires – Promoção de Saúde na Comunidade Contestado.

Mais informações: proex.ufsc.br.

Tags: Edital PROEXT MEC SESu 2014MECUFSC