Semana UFSC – De 3 a 8 de junho de 2013

02/06/2013 15:42

Semana UFSC

De 3 a 8 de junho de 2013

AVISOS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos em congresso internacional de direito

O Comitê Científico do “Congresso Internacional Os Desafios do Barreau Invisible: a contribuição dos Conselheiros Jurídicos dos Estados à consolidação da Corte Internacional de Justiça”, que ocorrerá entre os dias 10 e 12/6, no Auditório do CCJ, convida professores, pesquisadores e estudantes a contribuir com textos para a “Comunicação acadêmica”, a ser publicada no evento. A entrada é gratuita, com um limite de 90 vagas, e a inscrição pode ser realizada no link goo.gl/khcxr. Mais informações: goo.gl/Rb1hd.

Prorrogado prazo para envio de trabalhos ao Graphica’13

O prazo para a submissão de artigos para o 21º Simpósio Nacional de Geometria Descritiva e Desenho Técnico (Graphica 2013) foi prorrogado para o dia 6/6. O encontro será realizado de 3 a 5/11 na UFSC. Mais informações: graphica2013.ufsc.br.

Inscrições abertas para envio de trabalhos em congresso sobre biotecnologia de algas

Os resumos dos trabalhos para a quarta edição do Congresso Latino Americano de Biotecnologia de Algas e quarto Workshop Rede Nacional de Biotecnologia de Algas, devem ser enviados até 1° de agosto. Os eventos serão realizados entre os dias 18 e 22 de novembro. Maiores informações pelo site bit.ly/10C1VZQ ou pelo email claba@contato.ufsc.br.

Inscrições para os Prêmios Santander Universidades 2013

Até 17 de setembro, alunos de graduação e pós-graduação, professores pesquisadores de Instituições de Ensino Superior podem inscrever seus projetos na nona edição dos Prêmios Santander Universidades. Detalhes das premiações, regulamentos e inscrições podem ser encontrados no site santander.com.br/universidades.

 

DIA A DIA

Segunda-feira, 3 de junho

  • 4° Semana de Direitos Humanos

Evento internacional que acontece nos dias 3, 4 e 5, a partir das 11h, no auditório do CCJ. Mais informações: goo.gl/PI1QU.

Terça-feira, 4 de junho

  • Exibição do filme “Como água para chocolate”

A expressão mexicana “como água para chocolate”, quer dizer água a pique de ferver ou alguém a pique de explodir. A exibição do filme faz parte do Projeto Calíope e ocorre ás 15h no Miniauditório do CFH. Mais informações, na página do projeto no facebook: facebook.com/projetocaliope.

 

Quarta-feira, 5 de junho

  • I Ciclo de palestras: Os mestres da literatura latino-americana

Ocorre das 14h às 17h, no Audotório Elke Hering da BU. A obra desta semana será “Don Segundo Sombra”, romance do argentino Ricardo Guiraldes. As palestras são gratuitas e abertas ao público. A programação completa e mais informações no site portalbu.ufsc.br/ciclodepalestras.

  • Colóquio Coleções Literárias

Acontece entre os dias 5 e 7, a partir das 9h, no Auditório Henrique Fontes do CCE. As inscrições como ouvintes terminam no dia 4. A Mais informações colecoesliterarias.blogspot.com.br ou em colecoesliterariasufsc@gmail.com.

  • Simpósio Internacional Mariátegui no Século XXI

O evento acontece nos dias 5 e 6, no Auditório do CED. O Simpósio é organizado pelo Núcleo de Estudos de História da Ámerica Latina- UFSC. Mais informações e progrgamação (48) 9933-7876; (48) 88231373 e nehalufsc@gmail.com.

  • Grupo de estudos do PET-Direito discute marxismo

O grupo de estudos é realizado quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, às 15h30min, na sala 109, do CCJ. O tema desta semana é sobre o texto “A ideologia alemã”. O evento é gratuito e aberto à comunidade. Mais informações bit.ly/170s2ki ou hpetdirufsc@gmail.com.

Quinta-feira, 6 de junho

  • Cônsul Geral do Canadá visita a UFSC

O Cônsul Geral do Canadá em São Paulo, Sr. Stéphane Larue, acompanhado do Chefe do Escritório Comercial do Governo do Canadá Paulo Barnewitz Orlandi, farão uma visita com o objetivo de dar continuidade a projetos entre o Canadá e a UFSC. Mais informações (48) 3721-8220 ou sinter@contato.ufsc.br.

  • Cônsul da Hungria virá a UFSC para emitir vistos de estudantes aprovados no Programa Ciências sem Fronteiras

O atendimento será realizado na Sala de Reuniões da Sinter, localizada no Centro de Cultura e Eventos. O Consulado entrará em contato com os estudantes para agendar o horário. Mais informações pelo email chrisl@uol.com.br.

Sexta-feira, 7 de junho

  • 4° Seminário da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde

Será realizado de 7 a 9 de junho, no Centro de Cultura e Eventos. Mais informações bit.ly/10EtSQI.

 

AGENDA CULTURAL
  • Exibição de filmes

Exibição do filme “Como água para chocolate. Dia 4 de junho, ás 15h, no Miniauditório do CFH. Entrada franca.

 

PRÓXIMOS EVENTOS

Junho

  • Congresso Internacional Os Desafios do Barreau Invisible: a contribuição dos Conselheiros Jurídicos dos Estados à consolidação da Corte Internacional de Justiça. Ocorre entre os dias 10 e 12/6, no Auditório CCJ. O evento é gratuito, com um limite de 90 vagas, e a inscrição pode ser realizada neste no link goo.gl/khcxr. Mais informações: goo.gl/Rb1hd.
  • 11º Congresso Internacional da Associação dos Pesquisadores em Crítica Genética (Apcg). Com o tema “A Crítica Genética na América do Sul: pesquisas e perspectivas”, o seminário reúne geneticistas e pesquisadores de acervos para confrontarem suas pesquisas. Além de simpósios, professores convidados ministrarão conferências e minicursos para que tanto alunos quanto professores possam aproveitar as especificidades desses estudiosos e conhecer mais profundadamente seu trabalho. Acontece entre os dias 18 e 21 na UFSC. Mais informações:congresso.apcg.com.br.
  • 17ª edição do FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul). O FAM2013 será de 14 a 21, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.
  • 2° Semana da Pós-Graduação em Química da UFSC. O evento será realizado de 17 a 21 no Departamento de Química da UFSC, com o tema “42 anos Formando Profissionais de Excelência”. A programação está disponível no site spgquimica.ufsc.br.
  • Festa Junina do Sintufsc. O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Santa Catarina (Sintufsc), convida a todos os seus filiados e dependentes para participarem da Festa junina que irá ocorrer no dia 29 de junho, na sede do sindicato, a partir das 17h. Para participar, é preciso retirar os convites no setor de atendimento do sindicato, até 25 de junho. É necessário a apresentação do convite e documento com foto, no dia do evento.
  • Congresso Internacional “Os Desafios do Barreau Invisible”. O evento acontece entre os dias 10 e 12 de junho, no Auditório do CCJ. A regras para envio de trabalhos e mais informações no endereço iusgentium.ufsc.br.

 

Julho

  • Sexto Workshop de Jovens Investigadores em Ciência, Tecnologia e Sociedade O evento é destinado a estudantes de doutorado e recém-doutores e será realizado entre os dias 2 e 6 de julho, no Auditório do Centro de Ciências da Educação. Mais informações (48) 88231449 ou bit.ly/10vPvWF.

 

Agosto 

  • 31º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS). O evento será realizado de 4 a 7 de agosto, na UFSC, com o tema “Sociedade, Saúde e Esporte”. Com palestras, oficinas, vivências em escolas do sistema de ensino público de Florianópolis, entre outras atividades, o SEURS pretende fomentar a discussão entre os jovens extensionistas das universidades púbicas do Sul do País. Mais informações em proex.ufsc.br.
  • 10º Encontro Catarinense de Saúde Mental (Ecsm) e 1º Encontro Nacional de Humanizaçăo, Arte e Saúde (Ienhas). O Ecsm terá convidados nacionais e internacionais que estarão presentes em debates, rodas de conversa, palestras, minicursos e oficinas. Haverá abertura para apresentações de trabalhos e apresentações culturais e artísticas. O Ienhas junta profissionais, acadêmicos, artistas e outros envolvidos com a arte para discutir o tema “Re-unir : Movimento para superar a fragmentação do saber e do fazer”. Ocorrem de 25 a 27, no Centro de Cultura e Eventos. Mais informaçõe ecsm2013.org ou saudemental@contato.ufsc.br.

 

Setembro 

  • 3º Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho. Será realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, a partir das 8h30, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Interessados em apresentar trabalhos, pesquisas desenvolvidas ou experiências vivenciadas podem enviar os resumos até 15 de julho, exclusivamente pelo e-mail assediomoralscientifica@gmail.com. As normas para a submissão dos resumos estão no site bit.ly/1aqHHpW.
  • Seminário Internacional Fazendo Gênero 10 – “Desafios Atuais dos Feminismos”. Será realizado entre os dias 16 a 20, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Mais informações bit.ly/115yFKP. 
Acompanhe a UFSC nas redes sociais:
Twitter
Facebook

Para sugerir eventos, envie e-mail para semanaufsc.agecom@contato.ufsc.br.
Para receber ou deixar de receber este informativo, clique aqui.

Tags: semana UFSCTV UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina