Pára! Pára! Pára! Vá com calma. Só para avisar que os proximos três links são atalhos para os conteudos desta página. Espero que seja útil. Tenha um bom dia! Atalho para o Menu da Página Atalho para o Conteúdo da Página Atalho para o menu direito Ministério da Educação
UFSC » Notícias da UFSC » Nova edição do “UFSC Entrevista” traz professor alemão especialista em traduzir grandes obras

Nova edição do “UFSC Entrevista” traz professor alemão especialista em traduzir grandes obras
EMail
Publicado em 19/04/2013 às 16:00

“Wake Up & Smell the Flowers”, que apresenta o cotidiano das Ilhas Malvinas, é um Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo da UFSC em 2010. Conta a história, através dos depoimentos de moradores locais, que mostram seus pontos de vista sobre temas como política, economia, estilo de vida, meio ambiente, a relação com a Argentina e a guerra de 1982. O vídeo, apresentado pelos jornalistas Gustavo Naspolini, Paulo Rocha e Jéssica Lipinski, tem exibição programada para o sábado, dia 20, às 10h30 e às 18h. 

O “Som na Ilha” de domingo traz a música de Yamandu Costa, violonista e compositor gaúcho. O show, gravado no Ribeirão da Ilha, faz parte do Projeto Floripa Instrumental de 2009 e pode ser conferido às 8h30 e às 21h30.

Na segunda-feira, 22, acompanhe a estreia da nova edição do UFSC Entrevista, às 19 horas. O alemão Berthold Zilly, professor convidado do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET), conta sobre o seu trabalho como tradutor de grandes obras da literatura brasileira. Zilly já verteu para o alemão livros de Euclides da Cunha, Lima Barreto e Machado de Assis. Seu projeto atual é a tradução de “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa. A reprise vai ser na terça-feira, dia 23, às 7 horas.

A demora dos julgamentos, os processos parados nas instâncias e as análises de casos de repercussão geral no Supremo Tribunal Federal são os temas debatidos na nova edição do Justiça do Trabalho na TV. Para explicar o assunto, foi convidado o juiz federal, professor e autor de livros jurídicos, João Batista Lazzari. O programa estreia na quarta-feira, dia 24, às 19 horas.

Para acompanhar a TV UFSC, sintonize o canal 15 da NET Florianópolis e veja a programação completa no site www.tv.ufsc.br/grade.pdf. Assista aos boletins de notícias também no www.youtube.com/tvufsc. 

Dayane Ros/Estagiária de Jornalismo/TV UFSC

Facebook Twitter
  • 1960 - 2010 - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | Central Telefônica - (48) 3721-9000
  • Última atualização do site foi em 22 de abril 2014 - 21:50:11
SeTIC
Páginas UFSC