Divulga UFSC – 5/4/2013 – Edição 146

05/04/2013 12:11

Divulga UFSC

Fechamento da folha de pagamento de abril

A Secretaria de Gestão de Pessoas da UFSC, por meio da Coordenadoria de Pagamento de Pessoal (CPP/DAP/SEGESP), informa que o fechamento da folha de pagamento de abril de 2013 ocorrerá no dia 15 de abril (segunda-feira). Em razão disso, só serão aceitos documentos para implementação na folha de pagamento do referido mês os documentos que chegarem até o dia 9 de abril (terça-feira). Secretaria de Gestão de Pessoas – Segesp.

PRAE divulga edital para auxílio-creche

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis/PRAE divulgou o Edital 006/PRAE/2013, que estabelece as normas para concessão do Auxílio Creche para o semestre 2013.1. O objetivo do programa é oferecer auxílio financeiro aos estudantes com filhos para mantê-los em creches, e dessa forma propiciar melhores condições de permanência estudantil. O recurso provém do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). Informações:
– Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – (48) 3721-9341
– Edital 006 2013 – Processo Seletivo Complementar para Auxílio Creche.

Ex-bolsistas Ciência sem Fronteiras de graduação sanduíche devem preencher relatório de atividades

Todos os alunos de graduação da UFSC retornados de programas de graduação sanduíche precisam preencher um relatório de atividades, clicando aqui. Além disso, precisam enviar o Certificado de Notas obtidas na universidade estrangeira e, quando já houver, o Histórico Síntese constando as disciplinas validadas para o e-mail csf@contato.ufsc.br.. Estudantes que não realizarem esta prestação de contas não terão seu intercâmbio aprovado no sistema da Capes ou do CNPq. Outras informações no site da Sinter.

Sinter marca presença na Embaixada de Angola no Brasil

O secretário-adjunto de Relações Internacionais, André de Ávila Ramos, e o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais (RGV), Rubens Nodari, representando a UFSC, estiveram em Brasília para uma audiência com o Embaixador de Angola, Nelson Manuel Cosme, e o Conselheiro para Assuntos Culturais daquela embaixada, Carlos Lamartine. Na agenda, entre outros assuntos, interesse da atual administração da universidade em estreitar as relações com a África de forma geral e com a Angola em particular.

Fórum de Educação das Relações Etnicorraciais

O PET Pedagogia/UFSC convida, no próximo dia 8, segunda-feira, a partir das 14 horas, para o Fórum de Educação das Relações Etnicorraciais,no Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O debate será sobre “A Conferência Nacional de Educação (CONAE) e a Educação das Relações Etnicorraciais”. A atividade terá participação de pesquisadores da UFSC e do grupo “Formação de profissionais para a Educação das Relações Etnicorraciais”. Informações: professora Vania Beatriz Monteiro da Silva, vmonteirodasilva@gmail.com, –
– Presidente do Fórum de Educação das Relações Etnicorraciais (Federersc) Jeruse – (48) 8446-9656.

UFSC recebe professores e estudantes da Abilene Christian University

No período de 8 a 10 de abril  um grupo de professores e estudantes da Abilene Christian University, do Texas, nos Estados Unidos, visitará a UFSC  com o objetivo de conhecer melhor alguns grupos de pesquisa do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e Centro de Educação (CED).

Capes homologa inscrições do Jovens Talentos para a ciência

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) homologou todas as inscrições dos alunos cadastrados no Programa Jovens Talentos para a Ciência, que estão automaticamente confirmados para realizar a prova. Caso algum estudante não queira fazer a prova e se manifeste junto à coordenação do curso, os coordenadores devem entrar em contato com a Propesq para que seja efetuado o cancelamento desta inscrição. A CAPES comunica que não haverá nenhum tipo de sanção se o aluno não se manifestar ou não comparecer para fazer a prova. A prova está prevista para o dia 5 de maio às 13h nos campi da Trindade, de Araranguá e Curitibanos.

UFSC assina acordo de cooperação com Senai

UFSC e SENAI/SC assinaram um termo de cooperação que vai possibilitar o desenvolvimento de atividades conjuntas de pesquisa. A assinatura, realizada no Gabinete da Reitoria, contou com as presenças da reitora Roselane Neckel, do presidente do Sistema Fiesc, Glauco José Côrte, do diretor regional do SENAI/SC, Sérgio Roberto Arruda e Carlos Vieira, chefe de Gabinete da Reitoria. Também estavam presentes o pró-reitor de Pesquisa, Jamil Assreuy, o diretor de Educação e Tecnologia do Senai/SC, Antonio José Carradore, o diretor de Projetos, Elias Machado e a diretora do  Departamento de Inovação Tecnológica, Rozângela Curi Pedrosa, ambos da UFSC. Informações: Gabinete da Reitoria – (48) 3721-9319.

Administração Central da UFSC emite comunicado o campus no Médio Vale do Itajaí

Na nota, a Administração Central ratifica o seu compromisso com o estabelecimento contínuo de parcerias – sobretudo com a população local – como essencial para a implantação e consolidação das atividades nos diferentes campi, trazendo benefícios à comunidade da região e, por extensão, à Santa Catarina. Leia o comunicado completo.

Bolsa de Extensão Proext – Projeto Capoeira da Ilha

O Projeto de Extensão Capoeira da Ilha selecionará um bolsista, preferencialmente da área de Letras, para trabalhar com revisão de português e versão de texto bilíngue dos filmes editados e cadernos de capoeira. O candidato precisa demonstrar interesse em trabalhar com cultura e educação popular. Data da seleção: terça feira, 9 de abril, 14h, sala 316 (professor Fábio Pinto), CED. Informações: 48-91080461 ou fabiobage@yahoo.com.br.

Tags: Divulga UFSC