22/04/2013 15:09

A Comunidade Surda da UFSC promove a manifestação aberta “Reflexão sobre a Língua de Sinais Brasileira e o Planejamento Linguístico na UFSC”. O evento, aberto ao público, será realizado em 24 de abril, a partir das 9h30, no espaço em frente ao Centro de Comunicação e Expressão (CCE), A e B.

Todos (alunos, professores, gestores, visitantes) podem participar discursando sobre os 11 anos da Lei de Libras no Brasil e os avanços que ela proporcionou, e também sobre o Planejamento Linguístico na UFSC para atender à demanda de alunos surdos sinalizantes da Língua de Sinais.

Programação:

1º momento:

9h30: Abertura

Debate:

– Por que temos uma Lei de Libras?

– Libras na UFSC: mudanças necessárias

– Valorização e Uso da Língua de Sinais no Espaço Acadêmico. (Revista Brasileira de Vídeo: registro em Língua de Sinais – Prof. Dr. Rodrigo Rosso Marques).

+ Mostra Político-cultural

2º momento:

14h: Depoimentos sobre a falta de um planejamento linguístico na UFSC.

+ Caminhada até a Reitoria, pedido de esclarecimentos sobre a falta de acessibilidade na UFSC e entrega da Carta Aberta.

+ Mostra Político-cultural

Outras informações pelo e-mail simonesgls@gmail.com.

Tags: CCEComunidade Surda da UFSCLibras