Intensivo de Português para estrangeiros na UFSC abre inscrições em 25 de março

19/03/2013 16:12

Um curso intensivo de Português para estrangeiros será oferecido em julho de 2013, aos estudantes aceitos pela UFSC para intercâmbio no segundo semestre deste ano. O curso terá a duração de quatro semanas.

O Departamento de Línguas e Literatura Estrangeiras (DLLE) fornecerá a certificação do curso aos participantes, que será aceita pela Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) como comprovação de proficiência em nível básico na língua portuguesa. Os estudantes que obtiverem nota suficiente nesse curso poderão dar continuidade ao estudo da língua por meio do curso extensivo extracurricular de Português para Estrangeiros do DLLE.

Prazo para inscrições: De 25/3 a 25/4/2013

Período de aulas: De 15/7 a 9/8/2013 (4 semanas)

Valor: R$ 300,00 (trezentos reais), realizado no dia da matrícula.

Nível: Básico

Carga/Horária: 60 horas/aula

Avaliação: Será aprovado o estudante que obtiver a nota mínima 6,0 e frequência mínima de 75% do total de aulas.

Número máximo de estudantes: 20, sendo 15 o número mínimo para a realização do curso.

Para realizar a inscrição, deve-se preencher o formulário anexo e encaminhá-lo para incoming.sinter@contato.ufsc.br. Recomenda-se que os termos e condições sejam previamente lidos.

Documentação Necessária

O aluno estrangeiro que desejar estudar na UFSC deverá chegar ao Brasil com o Visto Temporário Item IV, aposto em seu passaporte. Após sua chegada, deverá apresentar-se na Polícia Federal em um prazo máximo de 30 dias, para fazer o seu registro e solicitar a carteira de estrangeiro. Deverão ser apresentados os seguintes documentos:

• Cópia das folhas utilizadas do passaporte;
  • Cartão de entrada/saída no Brasil ou carimbo no passaporte;
  • Duas fotos 3 x 4, coloridas – fundo branco;
  • Formulário do Pedido de Visto (recebido na Embaixada e/ou Consulado brasileiro);
  • Pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU)

Estrangeiros portando Visto de Turista não poderão realizar sua matrícula.

Mais informações sobre como obter visto para o Brasil: http://migre.me/dDX2e

Informações:  (48) 3721-8220 / sinter.ufsc.br / sinter@contato.ufsc.br