Divulga UFSC – 05/12/2012 – Edição 122

05/12/2012 12:00

Divulga UFSC

CUn realiza sessão extraordinária nesta quinta-feira

O Conselho Universitário da UFSC terá sessão extraordinária nesta quinta-feira, dia 6, a partir das 8h30min, na sala Professor Ayrton Roberto de Oliveira. A sessão pode ser acompanhada ao vivo pela internet. Informações pelos telefones (48) 3721-9522 e 3721-9661, pelo site http://cun.orgaosdeliberativos.ufsc.br/ ou pelo e-mail: conselhos@reitoria.ufsc.br.

PET Biologia promove seminário sobre serviços ambientais

O PET Biologia promove nesta quinta, 6, às 12 h, na Sala de Vídeo do ECZ, (1º andar, prédios novos do CCB, bloco B)  o seminário “Quanto vale a natureza? Pagamento por serviços ambientais”. Os facilitadores são Ariana Sarmento, Victor Moreira e Veronyca Souza. Contatos: arianamsarmento@gmail.com.

”Guerra dos Mundos” no Cinema Mundo

Nesta quinta, 06, às 18h30min, o projeto Cinema Mundo apresenta o filme “A Guerra dos Mundos”, de 1953, dirigido por Byron Haskin, adaptação do romance homônimo de H. G. Wells. Após a exibição, a obra audiovisual será comentada por Joana Vieira Borges, professora do MEN/CED/UFSC e doutoranda em História/UFSC.O projeto de extensão Cinema Mundo é uma parceria entre a Biblioteca Universitária e o Curso de Cinema da UFSC. Confira a programação no portal da BU: portalbu.ufsc.br/.

Prazo para inscrições no Intertela termina dia 9

Termina no próximo dia 9 o período de inscrições para Intertela –Videopoemas. A mostra acontecerá no dia 12 de dezembro, – na sala Drummond – térreo-CCE – promoção do Núcleo de Pesquisa de Literatura, Oralidade e outras Linguagens -NELOOL. Informações www.nelool.ufsc.br.

TV UFSC apresenta “Reduzir, Reciclar, Reviver”

O programa Primeiro Plano apresenta “Reduzir, Reciclar, Reviver”. O documentário busca mostrar a história de catadores, empresários e comunidades beneficiadas pela reutilização e reciclagem do lixo. Trata-se de um novo mercado que surge com força, não só devido à preocupação ambiental causada pelo excesso de lixo sem destino adequado, mas também devido à renda que essa atividade pode trazer. O programa estreia na quarta-feira dia 5/12, às 22h, com reprise à meia-noite de quinta para sexta. Assista www.youtube.com/tvufsc.

Curso de cinema promove Mostra Eisenstein a partir de hoje

Entre os dias 5 a 14 de dezembro o curso de Cinema da UFSC promove a Mostra Eisenstein, que irá exibir dez obras do cineasta Sergei Eisenstein (1898-1948), um longa por dia mais dois curtas no primeiro dia. As sessões terão início sempre às 18h30min no Auditório Henrique Fontes, bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE/UFSC). Trata-se de atividade acadêmica, pública, de extensão universitária. O evento é gratuito e aberto a todos. Informações: professor Luiz Felipe Soares – (48) 3721-6543.

Chamada de artigos para a Revista Eletrônica em Debate

O Comitê Editorial da Revista Eletrônica em Debate, vinculada ao Laboratório de Sociologia do Trabalho (LASTRO/UFSC),  aceita em fluxo contínuo submissões de artigos, resenhas, traduções e entrevistas enquadradas nas dez linhas temáticas.  Leia mais.

Palestra no INE sobre metodologias de cooperação

O professor Sérgio Duarte Correia, da Universidade Coimbra, Portugal, profere no próximo dia 7, às 10h, no auditório do INE (sala 105) a palestra “Metodologias de Cooperação e Selecção de Nós para sistemas de Localização indoor com Medição de RSSI”. Informações: www.lisha.ufsc.br/Seminario+Metodologias+de+Cooperacao+e+Selecao+de+Nos+para+Sistemas+de+Localizacao+indoor+com+Medicao+de+RSSI.

DCE promove Semana de Direitos Estudantis

Termina nesta sexta, 6, a Semana de Direitos Estudantis, iniciada no dia 28 de novembro, que visa conhecer e fomentar o debate sobre as demandas dos estudantes nos aspectos que se relacionam com as condições de permanência na UFSC, através de audiências com temáticas envolvendo questões como moradia, alimentação, bem como aspectos de possibilidade de participação nas decisões dentro da universidade.

Aperfeiçoamento para professores de Matemática do Ensino Médio

O Departamento de Matemática da UFSC, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), promoverá o Curso de Atualização para Professores de Matemática do Ensino Médio no Estado do Santa Catarina (redes pública e privada). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 14 de janeiro de 2013 no endereço mtm.ufsc.br/ensinomedio/. O curso será oferecido no período de 21 a 25 de janeiro de 2013, no Departamento de Matemática. Informações: ensinomedio@mtm.ufsc.br.

Tags: Divulga UFSC