Alunos vencem concurso de planos de negócios

03/12/2012 16:32

Estudantes premiados, Rosete Pescador e Carlos Vieira

Três estudantes da UFSC foram premiados no 5º. Concurso Estadual de Planos de Negócio para Universitários, promovido pelo SEBRAE/SC. Célito Pescador Mezzali,  do curso de Agronomia, orientado pelo professora Rosete Pescador, foi o vencedor na categoria Agronegócio. Fernando Emilio Puntel, do curso de Tecnologias da Informação e da Comunicação, orientado pelo professor Anderson Luiz Fernandes Perez, venceu na Categoria Negócios Digitais. Já Rodrigo Fendrich Magri, graduando de Engenharia Mecânica, orientado pelo professor Artur Santa Catarina, ficou em segundo lugar na categoria Serviço. O Chefe de Gabinete da Reitoria, professor Carlos Vieira, representou a UFSC na cerimônia de premiação que aconteceu no último dia 29.

O Concurso Estadual de Planos de Negócio é uma competição para estudantes universitários de cursos superiores de graduação ou formação tecnológica de Santa Catarina. Com o tema “Liberte o empreendedor em você”, a premiação busca estimular a cultura do empreendedorismo, promover a prática do planejamento empresarial no meio acadêmico e despertar o interesse dos jovens universitários para o planejamento dos negócios, incentivando no meio acadêmico o espírito de criatividade e inovação.Em 2012, a categoria que mais recebeu inscrições foi Comércio, com 1.685, seguida de Serviços (1.576), Indústria (837) e Agronegócio (231). A nova categoria, Negócios Digitais, recebeu 312 inscrições. Os estudantes que ficaram em primeiro lugar em cada uma das categorias do concurso ganharam uma viagem cujo roteiro inclui visitas técnicas a empresas e outras instituições do Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos.

Com informações do SEBRAE/SC

Tags: Célito Pescador Mezzaliconcurso SEBRAE/SCestudantes da UFSC premiadosFernando Emílio PuntelRodrigo Fendrich Magri