Semana UFSC – De 03 a 08 de dezembro de 2012

30/11/2012 16:55

Semana UFSC

Produção da Agência de Comunicação (Agecom) – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
www.semana.ufsc.br | De 03 a 08 de dezembro de 2012

AVISOS

Inscrições abertas para o Aulão do Vestibular UFSC 2013

O pré-vestibular da UFSC/SED realizará o Aulão UFSC 2013, evento que revisará conteúdos de provas de Vestibular da UFSC. O Aulão acontecerá em 10 cidades do estado. As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 3 de dezembro pelo site do Pré-vestibular da UFSC.

Inscrições para o Procultura

Professores e técnicos administrativos que coordenam projetos de cultura dentro da UFSC podem se inscrever no Programa de Apoio a Ações de Cultura (Procultura). Os interessados devem entregar o projeto na Secretaria de Cultura (SeCult) até o dia 10 de dezembro. O Procultura garante o financiamento de serviços gráficos (panfletos, banners, cartazes, revistas, convites, impressões), custeio de som, iluminação, palco, tela de projeção e pagamento de serviços de transporte, passagens, alimentação e hospedagem. Informações: secult.ufsc.br/procultura ou 3721-8304.

Chamada pública para as Jornadas Bolivarianas 2013

Já está aberta a chamada pública para apresentação de trabalhos nas Jornadas Bolivarianas de 2013, que acontecerá entre os dias 09 e 12 de abril na UFSC. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site do Instituto de Estudos Latino-Americanos. Informações: (48) 3721-4938.

Inscrições para o projeto Expressão vocal e consciência negra

Estão abertas até o dia 3 de dezembro as inscrições para o projeto de extensão Expressão vocal e consciência negra, que oferecerá aulas de expressão vocal para o canto integrada à consciência corporal, à consciência negra e à educação musical. O curso é gratuito e aberto para a comunidade. As inscrições devem ser feitas pelo email vocalconsciencianegra@gmail.com.

Inscrições abertas para o cargo de diretor de Medicina do H.U.

O Hospital Universitário (H.U.) está com inscrições abertas para o cargo de diretor de Medicina (mandato 2013-2016) e para a composição da Comissão de Ética Médica. Podem se inscrever médicos e professores médicos que compõem o corpo clínico do Hospital. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Secretaria da Direção Geral do Hospital Universitário. Confira o edital. Informações: secdg@hu.ufsc.br.

 

DIA A DIA

Segunda-feira, 3 de dezembro

  • Beijing University of Chemical Technology visita a UFSC

A UFSC receberá a visita de uma delegação da Beijing University of Chemical Technology (BUCT). A comitiva chinesa deseja apresentar a BUCT e o College of Life Science and Technology, além de discutir a possibilidade de firmar um acordo de cooperação da UFSC com o Confucius Institute (ensino de chinês para estrangeiros). Dia 3 de dezembro, das 9h às 12h. Informações: sinter.ufsc.br ou 3721-8224.

  • Seminário Internacional Inovação e Eficiência Energética

O seminário é promovido pela UFSC e pela Celesc. Estão programadas palestras e mesas de discussão com especialistas brasileiros e internacionais. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas em projetos@funjab.ufsc.br. Dias 3 e 4 de dezembro, no auditório Milan Milasch, da Celesc. Informações: www.funjab.ufsc.br/iee/ ou 3233-0390.

  • Palestras com o tema Revoltas e religião nos mundos árabe e muçulmano

O Núcleo de Estudos do Oriente Médio da UFSC promove duas palestras, proferidas pelo professor Salem Nasser do Curso de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, com o tema Revoltas e religião nos mundos árabe e muçulmano. Dia 3 de dezembro, às 9h45min e às 18h, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Informações: cristiane@derani.com.br ou samuelmattos@oletelecom.com.br.

  • I Simpósio Internacional de Lexicografia e Linguística Contrastiva (SILLiC)

O evento é direcionado aos alunos de graduação, de pós-graduação e pesquisadores envolvidos com estudos de Lexicografia e Linguística Contrastiva. Dias 3 e 4 de dezembro no Centro de Comunicação e Expressão. Informações: sillic.blogspot.com.br.

Terça-feira, 4 de dezembro

  • Semana de Direitos Estudantis

O Diretório Central dos Estudantes Luís Travassos promove a Semana de Direitos Estudantis, realizada entre 28 de novembro e 6 de dezembro. O objetivo é conhecer e debater as demandas dos estudantes nos aspectos que se relacionam com as condições de permanência na UFSC. No dia 4 de dezembro haverá audiência sobre Restaurante Universitário e Biblioteca Universitária, às 13h30min, no Auditório do Centro de Convivência. Informações: www.dce.ufsc.br.

Quarta-feira, 5 de dezembro

  • II Encontro do PROCAD/UFSC–UNASUL

O Observatório de Direitos Humanos da UFSC, em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Direito e com a CAPES, promove o II Encontro do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD/UFSC)-União de Nações Sul-Americanas (UNASUL). A temática será Novas perspectivas para os Estados-Membros da Unasul: construção da democracia e direitos humanos no continente. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local. Dia 5 de dezembro, às 14h30min, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Informações: www.direitoshumanos.ufsc.br ou observatoriodhufsc@gmail.com.

  • Semana de Direitos Estudantis

O Diretório Central dos Estudantes Luís Travassos promove a Semana de Direitos Estudantis, realizada entre 28 de novembro e 6 de dezembro. O objetivo é conhecer e debater as demandas dos estudantes nos aspectos que se relacionam com as condições de permanência na UFSC. No dia 5 de dezembro haverá audiência que discute Festas, Segurança e Acessibilidade, às 18h30min, no Auditório do Centro de Convivência. Informações: www.dce.ufsc.br.

Quinta-feira, 6 de dezembro

  • Semana de Direitos Estudantis

O Diretório Central dos Estudantes Luís Travassos promove a Semana de Direitos Estudantis, realizada entre 28 de novembro e 6 de dezembro. O objetivo é conhecer e debater as demandas dos estudantes nos aspectos que se relacionam com as condições de permanência na UFSC. No dia 6 de dezembro haverá audiência sobre Democracia Universitária, às 18h30min, no Auditório do Centro de Convivência. Informações: www.dce.ufsc.br.

Sexta-feira, 7 de dezembro

  • Palestra com Ilana Lowy

O Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas e o Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) promovem a palestra com a professora Ilana Lowy. O tema é Saúde reprodutiva das mulheres e questões de gênero na biomedicina. Dia 7 de dezembro, às 18h, na sala 317 do Cento de Filosofia e Ciências Humanas.

  • Solenidade de Homenagem aos Aposentados

A Secretaria de Gestão de Pessoas, do Departamento de Atenção à Saúde, a Divisão de Serviço Social – Atenção ao Servidor e o Departamento de Cultura e Eventos promovem a homenagem aos aposentados dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2012. Dia 7 de dezembro, às 9h, na Sala de Conselhos do Prédio da Reitoria. Informações: 3721-9611.

Sábado, 8 de dezembro

  • Reveza 2012

O Reveza 2012 é uma meia maratona com percurso de 21 km, promovida pela turma de bacharelado do curso de Educação Física da UFSC. A largada será às 9h, do dia 8 de dezembro, no Centro de Desportos. Informações: cristine_floripa@hotmail.com.

 

CULTURA E LAZER

Exibição do filme Guerra dos mundos

O projeto Cinema Mundo exibe o filme Guerra dos mundos, dirigido por Byron Haskin. Após a exibição Joana Vieira Borges, doutoranda em história, debaterá a obra. Dia 6 de dezembro, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Central da UFSC. Informações: portalbu.ufsc.br/cinema-mundo.

Mostra Eisenstein

O curso de Cinema da UFSC promove a Mostra Eisenstein que acontecerá de 5 a 14 de dezembro, exibindo dez obras do cineasta Sergei Eisenstein. A Mostra faz parte do projeto de extensão Punctum: Cinema e Pensamento, com apoio do Programa de Bolsas de Extensão vinculadas a Ações de Arte e Cultura da Secult. No dia 5 serão exibidos os filmes O diário de Glumova, O prado de Bejin e Que viva México!, no dia 6 Ivan,o terrível parte 1 e no dia 7, Ivan, o terrível parte 2. As sessões terão início sempre às 18h30min no Auditório Henrique Fontes do Centro de Comunicação e Expressão. Informação: www.cinema.ufsc.br.

 

PRÓXIMOS EVENTOS

Dezembro

  • 9º Workshop EGC +12 – Tendências da Engenharia e Gestão do Conhecimento. O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC. Dia 12 de dezembro no Canto da Ilha Hotel, em Ponta das Canas. Informações: www.egc.ufsc.br/9workshop.
  • III Encontro Universitário de Saúde da Família da UFSC (EnUSF). O encontro é organizado pelo Curso de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UFSC e tem como objetivo compartilhar as contribuições da Residência em Saúde da Família na formação para o Sistema Único de Saúde (SUS). Dias 12 e 13 de dezembro no Centro de Ciências da Saúde. Informações: portalccs.ufsc.br.
  • Exibição do filme Infâmia. O drama, dirigido por William Wyler, integra o projeto Cinema Mundo e terá Maise Caroline Zucco, doutoranda em História, como convidada para discussão. Dia 13 de dezembro, às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Central da UFSC. Informações: portalbu.ufsc.br/cinema-mundo.
  • 8º ConSeSC e 7ª Esec. O 8º Congresso Catarinense de Secretariado (ConSeSC) e a 7ª Mostra Científica de Secretariado (Esec) tem como temática Secretariado: Profissão e Sustentabilidade. Dia 13 e 14 de dezembro na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Informações: www.sinsesc.com.br.
  • Confraternização de Natal do SINTUFSC. Para participar da festa, os filiados ao SINTUFSC devem retirar seus ingressos no setor de atendimento entre 12 de novembro e 17 de dezembro, confirmando nome do cônjuge e dependentes de até 21 anos. Dia 21 de dezembro, às 18h30min na sede do SINTUFSC. Informações: www.sintufsc.ufsc.br.

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:
Twitter
Facebook

 

Tags: avisoseventos acadêmicoseventos culturaissemana UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina