Divulga UFSC – 27/11/2012 – Edição 116

27/11/2012 12:03

Divulga UFSC 116

Procultura tem inscrições abertas até 10 de dezembro

Professores e técnicos administrativos que coordenam projetos de cultura dentro da universidade ou que pretendem propor novas ações nesse âmbito poderão solicitar o auxilio financeiro do Programa de Apoio a Ações de Cultura (PROCULTURA) para o ano de 2013. O programa oferece diferentes categorias de suporte financeiro para os projetos. Confira em secult.ufsc.br/procultura/ o edital completo desta iniciativa.

Café Dram apresenta leitura dramática de Mark Ravenhill

O Café Dram, promovido pela SeCult, apresenta nesta quarta-feira, dia 28,  às 12h30min,no Templo Ecumênico da UFSC, a leitura dramática da peça  Alguns Polaroides Explícitos de Mark Ravenhill.  O texto, escrito em 1999, conta a história de Nick, um militante político que ficou preso durante muitos anos e agora, em liberdade, se depara com um mundo totalmente novo. O projeto, coordenado pelo professor Paulo Ricardo Berton, tem a finalidade de a cada edição promover a leitura dramática de uma peça teatral.

Projeto 12h30 apresenta Pedrada Acústico

O Projeto 12:30 recebe o projeto Pedrada Acústico nesta quarta-feira, às 12h30min, no Varandão do CCE, próximo à Concha Acústica da UFSC. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade. Contato: (48) 9175-9816 ou (48) 3234-0711, falar com Pedro Angi – Visite www.dac.ufsc.br.

Programa Erasmus Mundus LINDO – Última chamada

A Sinter informa que o prazo de envio da solicitação de bolsa do Programa Erasmus Mundus LINDO para intercâmbio em uma das Universidades Europeias conveniadas, nas categorias graduação, doutorado pleno e servidor (docente ou técnico-administrativo) encerra em 30 de novembro. As normas e pré-requisitos para homologação das candidaturas pela UFSC estão em sinter.ufsc.br/categoria/erasmus-mundus-lindo/ e o guia do candidato em www5.uva.es/munduslindo/.

Conservação e biodiversidade em simpósio na UFSC

A UFSC sedia até o próximo dia 29, no Centro de Cultura e Eventos, o IX Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia com o tema “Avanços para a identidade cultural, conservação e uso da biodiversidade”. O objetivo é o de criar oportunidades para a troca de experiências entre pesquisadores e estudantes da área, com ênfase na articulação entre os conhecimentos das populações locais e os produzidos em instituições formais de ensino e pesquisa. Informações: www.ixsbee.com.br/ ou contato@ixsbee.com.br.

Cobertura da mídia sobre a crise da segurança

A imprensa tem sido responsável com as informações divulgadas sobre a recente onda de atentados em Santa Catarina e São Paulo?  Tem contribuído na gestão e contenção do problema? A cobertura da mídia sobre a crise na segurança pública que esses dois Estados vêm enfrentando é o tema da quinta edição do segundo semestre do programa Jornalismo em Debate, que vai ao ar nesta terça-feira, 27, a partir das 16h na Rádio Ponto UFSC.(www.radioponto.ufsc.br).

Sinter na entrega dos Prêmios Santander

O Professor Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho, Secretário de Relações Internacionais da UFSC, representou, em São Paulo, a reitora Roselane Neckel na cerimônia de premiação dos vencedores dos “Prêmios Santander Universidades 2012 de Ciência e Inovação, Empreendedorismo, Universidade Solidária e Prêmio Guia do Estudante”. O Departamento de Ciências Contábeis era um dos finalistas na categoria “Guia do Estudante – Destaques do Ano – Integração entre graduação e pós-graduação”.

Programa de Ações Afirmativas em debate na UFSC

Discutir “O que são Cotas? – Desmistificando as Ações Afirmativas e os Desafios da Permanência de Estudantes na UFSC” é o enfoque do seminário iniciado ontem, 26, no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), e que termina hoje, 27. O evento é uma iniciativa do Coletivo Kurima – Estudantes Negros e Negras da UFSC. Informações: coletivokurima.wordpress.com ou www.facebook.com/coletivo.kurima/info.

Consulta prévia para direção do CED

Na consulta prévia realizada no dia último dia 21 a comunidade universitária do Centro de Ciências da Educação (CED) escolheu os novos diretor e vice-diretor para o quadriênio 2013-2016. A única chapa inscrita, composta pelos professores Nestor Manoel Habkost e Juares da Silva Thiesen, recebeu 88,14% dos votos discentes, 90% dos votos docentes e 93% dos votos STAs. Votos brancos e nulos somaram 11,85% dos discentes, 9,08% dos docentes e 6,25% dos STAs. Dos aptos a votar, apenas 20,9% compareceram à consulta prévia.

UFSC promove I Simpósio de Pesquisa em Games

Começou ontem, 26, no Auditório da Reitoria, o I Simpósio de Pesquisa em Games da UFSC com a palestra de abertura Game design para grupos aplicado em Serious Games com Adir Filho (empresa Sábia Experience). O evento tem como objetivo reunir pesquisadores da UFSC e de outras universidades para discutir o desenvolvimento de jogos analógicos e digitais, apresenta palestras e mesas de discussão e termina hoje, 27.

Tags: Divulga UFSC