Divulga UFSC – 13/11/2012 – Edição 108

13/11/2012 11:36

Divulga UFSC 108

UFSC prorroga inscrições do programa de bolsas para jovens pesquisadores

A Propesq prorrogou até às 18h desta terça-feira, dia 13, as inscrições candidaturas ao Programa de Bolsas Ibero-Americanas para jovens pesquisadores e professores 2012.  Neste ano serão oferecidas pelo programa financiado pelo Banco Santander três (03) bolsas de mobilidade, a serem realizadas entre os meses de janeiro e dezembro de 2013, conforme calendário acadêmico da universidade de destino. Na UFSC o programa é coordenado pela PROPESQ em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e pela Secretaria de Relações Internacionais. Informações: propesq.ufsc.br/files/2012/10/EDITAL-CONJUNTO-PROPESQ-SINTER-PROPG.pdf, 3721-9437.

Ingressos para as peças do “Quem faz cem anos ou+”

Quem quiser garantir a entrada para as peças que serão apresentadas no evento “Quem faz cem anos ou +” deve ficar atento aos pontos de distribuição dos ingressos: no Hall de entrada do Centro de Cultura e Eventos, nos dias 13 e 14 de novembro, das 9h às 13h e após o feriado da Proclamação da República, diretamente na Secretaria de Cultura da UFSC (SeCult), das 14h às 17h. Informações: Secult – (48) 3721-9279.

Sepex começa na próxima semana

A partir do dia 21 a UFSC estará de portas abertas à comunidade com a 11ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX), maior evento de divulgação científica do Estado. A 11ª Sepex será realizada de 21 a 24 de novembro, no campus Trindade da UFSC, com estandes, minicursos e apresentações culturais nos espaços montados entre o Centro de Convivência e o Centro de Cultura e Eventos. Os estandes homologados e a programação completa do evento está disponível na página da Sepex. (www.sepex.ufsc.br).

Grupo vai discutir a realização de festas no campus

Estudantes, servidores e representantes da comunidade participaram da audiência pública ontem, 12, que definiu a constituição de um novo grupo de trabalho para rediscutir a realização de festas nos campi da UFSC. Ele será formado por representantes do DCE, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, do Departamento de Segurança, da Secretaria de Cultura e da Secretaria Especial de Assuntos Institucionais. “O grupo poderá fazer uma discussão ampliada com todos os segmentos da universidade, se assim desejar e até propor uma nova resolução. Qualquer decisão final, no entanto, caberá ao Conselho Universitário”, explicou Sérgio Schlatter, Diretor de Assuntos Estudantis.

Grupo teatral do DAC apresenta Hamlet

A cultuada peça shakespeariana se distancia da Inglaterra e aproxima-se da cultura oriental no espetáculo do Grupo Pesquisa Teatro Novo, com participação do grupo Taiko Schimadaico, que sobe ao palco no Teatro Pedro Ivo hoje, 13 e amanhã, às 21 h. O texto foi traduzido pelo professor de Literatura da Língua Inglesa da UFSC, José O’Shea, e tem direção geral e de produção da diretora de teatro do DAC, Carmen Fossari. A versão primeiro in quarto não havia sido apresentada no Brasil antes.

A profissão de jornalista é tema do programa “Jornalismo em Debate”

O programa “Jornalismo em Debate” desta terça-feira, dia 13, às 16h, discute o tema “A profissão de Jornalista”. Já estão confirmados para essa edição Celso Augusto Schröder, Valmor Fritsche e Aderbal Filho (Deba). O programa vai ao ar a partir das 16h, com uma hora e meia de duração, sendo transmitido pelo site da Rádio Ponto UFSC – www.radio.ufsc.br – e em rede pela Rádio Joinville Cultural 105.1 FM. Os ouvintes podem interagir enviando perguntas e questionamentos para o e-mail jornalismoemdebateufsc@gmail.com ou pelo twitter @radioponto.

Proex seleciona voluntários para a Sepex

A Pró-Reitoria de Extensão está selecionando alunos voluntários para colaborar com a organização da 11a SEPEX.Os interessados deverão dirigir-se à PROEX até o próximo dia 16 e entregar atestado de matrícula com telefone e e-mail para contato, além de informar o horário disponível. Horários: Dias 21, 22 e 23: das 9 às 14 horas ou das 14 às 19 horas,Dia 24: das 9 às 13 horas.Os alunos receberão camiseta e certificado de colaborador. Mais informações 3721-9021.

Inscrições para o Programa Erasmus Mundus vão até 30/11

Interessados no Programa Erasmus Mundus LINDO têm até o dia 30 desse mês para fazer as suas inscrições. As normas e pré-requisitos para homologação das candidaturas, (aprovadas no Kick Off Meeting ocorrido no Chile, em 1-3/11) somam-se às normas que constam no Guia do Candidato, divulgadas no site do programa www5.uva.es/munduslindo/. Todos os requisitos deverão estar cumpridos no momento da inscrição, e variam para graduação, doutorado pleno e docentes e técnico-administrativos. Leia mais.

Disponíveis os ingressos para o III Festival de Música da UFSC

Neste final de semana será realizado o III Festival de Música da UFSC, no qual o público terá a oportunidade de assistir às apresentações de músicos do cenário local. No sábado e no domingo sobem ao palco do Centro de Cultura e Eventos da Universidade João Amado, Renata Swoboda, Karibu Trio, Habitantes de Zion, Felipe Coelho, Top Groove e Cristiano Ferreira. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público. Quem quiser garantir a sua entrada deve ficar atento aos pontos de distribuição dos ingressos: no Hall de entrada do Centro de Cultura e Eventos, das 9h às 13h, nos dias 13 e 14 de novembro e na Secretaria de Cultura da UFSC, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos dias 13, 14 e 16 de novembro. Os ingressos também poderão ser retirados no dia do evento.

Educação Tutorial no Centro de Comunicação e Expressão

“A Extensão Universitária no contexto dos Programas de Educação Tutorial” é o tema do seminário organizado pelo PET Conexões de Saberes da UFSC, hoje, 13, das 18h30min às 20h30min, na Sala 136 do CCE. Os debatedores são Maria del Carmen Cortizo, Maristela Bortolini e Matheus Rachadel, com o articulador Gilson Braviano.

Tags: Divulga UFSC