IX Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia começa na segunda-feira

23/11/2012 17:10

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sediará o IX Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia, com o tema “Avanços para a identidade cultural, conservação e uso da biodiversidade”, entre os dias 26 e 29 de novembro, no Centro de Cultura e Eventos da universidade. O objetivo do IX SBEE é criar oportunidades para o debate e para a troca de experiências entre pesquisadores e estudantes da área de Etnobiologia, Etnoecologia e áreas correlatas, enfatizando a articulação entre os conhecimentos das populações locais e aqueles produzidos em instituições formais de ensino e pesquisa.

Em paralelo às reuniões científicas, ocorrerá um encontro regional com populações tradicionais nos dias 27 e 28, em frente ao Centro de Cultura e Eventos. A programação conta, também, com uma agenda cultural, com eventos abertos a toda comunidade, incluindo apresentações musicais e culturais, com destaque para a o espetáculo cênico-musical do grupo Cantadores de Engenho, no auditório Garapuvu, no dia 29, a partir das 19 horas, com entrada gratuita.

O Simpósio é uma promoção da Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia (SBEE – www.etnobiologia.org.br), com o apoio da UFSC.

Confira a programação cultural:

Outras informações pelo endereço http://www.ixsbee.com.br/ou pelo e-mail contato@ixsbee.com.br.

Tags: IX Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e EtnoecologiaUFSC