Propesq define atividades para Jovens Talentos

01/10/2012 09:30

A Pró-Reitoria de Pesquisa encaminhou na sexta-feira, 28 de setembro, para os 112 bolsistas participantes do Jovens Talentos para a Ciência o Manual de Orientações com todas as informações sobre o funcionamento do Programa. Todos os bolsistas terão que cumprir uma carga horária de 12 horas semanais, estar inseridos em um grupo de pesquisa, participar de palestras programadas pela Coordenação do Programa Institucional de Bolsas para Iniciação à Docência, Departamento de Inovação Tecnológica e Secretaria de Relações Internacionais.

Além das atividades que serão desenvolvidas nos próximos 10 meses, a Pró-Reitoria entrou em contato com os possíveis orientadores dos bolsistas. Para alocação de vagas a Propesq estabeleceu dois critérios básicos: 1)
aprovação no mérito pelos comitês PIBIC das unidades ou 2) ser bolsista PQ ou DT do CNPq com somente uma cota de bolsa.

Até o final deste mês a Pró-Reitoria de Pesquisa concluirá a implantação plena do Programa na UFSC. Dos 120 aprovados na seleção feita pela CAPES, 8 desistiram da bolsa. O Programa Jovens Talentos para Ciência tem por
objetivo preparar os estudantes do segundo semestre para a iniciação científica, para o PIBID e para o Ciência Sem Fronteiras. Em todo Brasil são 4.791 bolsistas que recebem R$ 400 pelo período de 12 meses.

Mais informações: (48) 3721-6481

Tags: Programa Jovens TalentosPROPESQUFSC