Divulga UFSC – 24/10/2012 – Edição 95

24/10/2012 12:44

Divulga UFSC 95

Assembleia Legislativa homenageia NETI

A Assembleia Legislativa promove hoje, 24/10, às 19h, Ato Parlamentar Solene em homenagem ao Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI), às 19h, no auditório Antonieta de Barros, Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310, Centro, Florianópolis. A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFSC), a Agência de Comunicação (Agecom), entre outros órgãos da Universidade, receberão um certificado de homenagem pelo apoio prestado ao NETI. Outras informações pelo telefone (48) 3221-2662 ou pelo site www.alesc.sc.gov.br.

CDS divulga resultado da consulta prévia para diretor e vice

A Comissão Eleitoral da consulta prévia à Direção do CDS, divulgou o resultado final da apuração: Chapa Vencedora – Chapa 2 CDS PARA TODOS (Edison Roberto de Souza / Luciano Lazzaris Fernandes) , com 52,4% dos votos. Em segundo lugar, ficou Chapa 1 UM NOVO RUMO PARA O CDS (Antônio R. Pereira Moro/Valmir J. Oleias) com 44,2% dos votos válidos. O total de votos foi assim distribuído: Chapa 2 – 21 professores; 11 servidores e 152 alunos; Chapa 1 – 20 Professores, 11 servidores e 30 alunos.

Livro póstumo de Jacques Derrida será lançado hoje

Será lançado hoje, 24/10, a partir das 16h30min, no Campus da Trindade, a primeira edição póstuma do clássico “Pensar em não ver: escritos sobre a arte do visível”, do filósofo francês Jacques Derrida, traduzido por Marcelo Jacques de Moraes. O evento faz parte da tradicional feira de livros da EdUFSC, que começou no dia 24/9, com o relançamento de “O detetive de Florianópolis”, de Jair Hamms, e termina amanhã, 25/10, oferecendo descontos de até 70% nos preços de capa dos títulos da editora.

Fechamento da folha de pagamento de novembro

A Coordenadoria de Pagamento de Pessoal (CPP/DAP/SEGESP) da UFSC informa que o fechamento da folha de pagamento de novembro de 2012 ocorrerá no dia 9/11 (sexta-feira). Só serão aceitos documentos para implementação na folha de pagamento do referido mês os documentos que chegarem até o dia 1º de novembro (quinta-feira). A CCP comunica ainda que, de 5 a 9 de novembro não haverá atendimento interno nem externo, para que se possa efetuar as devidas inclusões em folha de pagamento.

Inscrições abertas para fiscalização do Vestibular 2013

A Coperve está com inscrições abertas para selecionar colaboradores para atuar na fiscalização do Vestibular 2013. O processo de seleção é somente para o campus da UFSC em Florianópolis (Trindade e CCA, no Itacorubi). As inscrições vão até o dia 28 de outubro. Os resultados serão divulgados a partir do dia 26 de novembro. As provas do Concurso Vestibular UFSC/2013 vão ocorrer nos dias 15, 16 e 17 de dezembro de 2012. Podem se inscrever docentes, técnico-administrativos, alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado) e aluno de graduação, desde que atendam aos requisitos do Edital. Edital Completo do processo de seleção [PDF]. Site para inscrição.Mais informações: (48) 3721-9200.

Primeira edição do Café Cult discute a invenção das tradições

A Oktoberfest, os Centros de Tradições Gaúchas (CTG’s) e a Farra do Boi, serão alguns dos assuntos abordados na palestra “A invenção das tradições”, ministrada por Maria Bernadete Ramos Flores, professora do Departamento de História da UFSC, nesta quarta-feira dia 24, na primeira edição do Café Cult, às 18h, no auditório do Museu Universitário.

Minicursos de Física I e Cálculo I/A neste sábado

Com a proximidade das segundas provas de Física I e Cálculo I, o Programa de Pós-Graduação em Física organizou um minicurso com conteúdo Física I (Leis de Newton e aplicações) e um com o conteúdo de Calculo I/A (Limites fundamentais, no infinito e infinito e definição de derivadas, regra da cadeia, derivada da inversa e de funções elementares). Os minicursos acontecem sábado, 27/10, das 9h às 12h, nas salas do Centro Tecnológico da UFSC, Campus Trindade – Florianópolis: – salas CTC 201  e CTC 202: Minicurso de Fisica I e salas CTC 203 e CTC 210: Minicurso de Cálculo I/A. Os minicursos são gratuitos e a inscrição é feita na hora, através de lista de presença. Contato: Luiz Lopes: luiz_kiske@yahoo.com.br.  Leia mais.

Centro de Cultura recebe Farmapolis em novembro

De 08 a 10/11 acontecerá, no Centro de Cultura e Eventos mais uma edição do FARMAPOLIS, que vai reunir o VI Encontro Nacional de Farmacêuticos do SUS, VIII Encontro de Farmacêuticos do Mercosul, XVI Encontro Estadual de Farmacêuticos e Bioquímicos e o XIV Congresso Catarinense de Farmacêuticos e Bioquímicos. Informações:www.farmapolis.org.br/2012,farmapolis@farmapolis.org.br, (48)3204-7437 e (48)3224-0232.

II Seminário Integrado de Letras

Marcado para os dias 23 e 24/11, no Centro de Comunicação e Expressão, o Seminário Integrado de Letras Espanhol com minicursos, relatos de experiência, exposição de posters e palestras. A organização é do LLE, EaD e Letras Espanhol. Informações: 3721- 6803, sileufsc.wordpress.com/.

Simpósio internacional aproxima literatura e artes das tecnologias

O impacto das novas tecnologias nas artes, na literatura e na comunicação está muito longe de ser suficientemente compreendido. De 20 a 22 de novembro, no auditório Henrique Fontes, do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC, estudiosos de vários países do mundo vão compartilhar suas pesquisas acerca das relações entre literatura e informática durante o I Simpósio Internacional e V Simpósio Nacional de Literatura e Informática. Informações: simposioliteraturainformatica.ufsc.br.

Tags: Divulga UFSC