Divulga UFSC – 17/10/2012 – Edição 90

17/10/2012 13:10

Divulga UFSC 90

Sintufsc debate pauta interna com a Administração da UFSC

O Sindicato dos Trabalhadores da UFSC – Sintufsc – debateu hoje (17/10) pela manhã com as reitoras Roselane Neckel e Lúcia Pacheco a pauta interna dos técnicos-administrativos, quando foi apresentado um balanço dos 120 dias de gestão.  Neckel respondeu a diversas indagações sobre jornada de trabalho, EBSERH e Centro de Eventos, entre outros temas, e ressaltou a importância do Grupo de Trabalho de Diagnóstico e Dimensionamento dos TAEs, constituído pela Portaria 1580, considerado por ela como “prioridade zero”. Informações sobre o grupo: e-mail:r30organiza@gmail.com, //r30rganiza.wordpress.com/. Os pró-reitores e secretários também participaram do encontro.

Vestibular: isenção por carência socioeconômica termina hoje

Termina hoje, 17/10, o prazo para solicitar isenção por meio da comprovação de carência socioeconômica para pagamento das inscrições do Vestibular 2013.  As inscrições são feitas pelo formulário do site www.vestibular2013.ufsc.br/isencao. Além disso, o candidato deve imprimir o comprovante de requerimento de isenção, assinar no local indicado, anexar os documentos necessários e encaminhar toda a documentação para a Coperve até 18/10. A relação das isenções deferidas será divulgada no dia 26 de outubro de 2012, no site www.vestibular2013.ufsc.br e nos postos de recebimento. Mais informações.

Pré-Vestibular promove aulões Pró-Enem 2012

Disponíveis até o dia 19/10, sexta-feira, no site www.prevestibular.ufsc.br, as inscrições para os Aulões Pró-Enem que acontecerão em diversas cidades do Estado, abrangendo todas as unidades do curso. O ingresso será 1kg de alimento não-perecível, que será doado a entidades assistenciais de Santa Catarina. Leia mais.

Café Philo debate Michel de Montaigne

Rosana Silva de Moura, professora de Filosofia da Educação da UFSC, será a palestrante do 47º Café Philo, gratuito e aberto ao público, marcado para esta quarta-feira, 17/10, às 19h, no auditório da Fundação Badesc, que irá abordar alguns aspectos da filosofia de Michel de Montaigne (1533-1592). O Café Philo é um projeto de extensão coordenado pelo professor de Literatura e Linguística Pedro de Souza, do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC, em parceria com a Aliança Francesa e Secretaria de Cultura da UFSC.

Posse da nova diretoria do HU nesta quinta

Os professores Carlos Alberto Justo da Silva e Maria de Lourdes Rovaris tomam posse nesta quinta-feira, 18/10, às 11 h, no auditório do HU, nos cargos de Diretor Geral e Vice-Diretor do Hospital Universitário/UFSC.

Abertura oficial do Seminário de Iniciação Científica

Acontece hoje, às 18 h, Auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos, a cerimônia de abertura oficial do Seminário de Iniciação Científica e Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Exibição de filmes, oficinas, visitas a laboratórios, palestras e seminários vão marcar o evento No Estado, as atividades serão realizadas até 19/10, no campus da UFSC.

Resultado do auxílio cultural do UFSC com a Gente-Sepex

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis divulgou nesta terça-feira, dia 16, o Edital 02/2012/GR com os resultados do auxílio cultural do Projeto UFSC com a Gente. O edital envolve a divulgação da 11ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX) à comunidade, por tempo determinado, com os objetivos de incrementar a comunicação da produção científica da UFSC e de aproximar a                                                instituição da sociedade. Confira o edital: Edital 02.GR.2012 – Projeto UFSC com a Gente – Resultados.

Segunda chamada Probolsas 2012

Disponível na página proex.ufsc.br/informacoes-probolsas o resultado da concessão de 41 bolsas de extensão aos Coordenadores dos Projetos de Extensão inscritos no Probolsas/2012, seguindo a ordem de classificação dos projetos definida pela Comissão de Avaliação.Informações: (48)3721-9344 ou 3721-9290.

Alesc homenageia o NETI

A Assembleia Legislativa de SC promove no próximo dia 24/10, às 19h, no auditório Antonieta de Barros, Ato Parlamentar Solene em homenagem ao Núcleo de Estudos da Terceira Idade NETI/UFSC. A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFSC) e a Agência de Comunicação (Agecom), entre outros órgãos da Universidade, receberão um certificado de homenagem pelo apoio prestado ao Núcleo. Informações: (48) 3221-2500 ou www.alesc.sc.gov.br.

Chamada para publicação na Revista Texto Digital

Aberta até 5/11 a chamada para publicação na revista Texto Digital  para as seções Artigos, Dossiê Temático, Entrevistas e Resenhas. O tema para a seção Dossiê Temático deste número será: – Questões sobre memória e os ambientes virtuais. A revista Texto Digital é um periódico eletrônico de publicação semestral vinculado à UFSC e organizada pelo Núcleo de Pesquisas em Informática, Literatura e Linguística (NuPILL). A submissão dos arquivos deve ser feita por meio do sítio da revista. Acesse “Diretrizes para autores” para mais informações.

Tags: Divulga UFSC