Divulga UFSC – 16/10/2012 – Edição 89

16/10/2012 15:06

 Conselho Universitário decide sobre lei de cotas para o próximo vestibular

O Conselho Universitário da UFSC aprovou nesta terça-feira, 16 de outubro, a alteração da resolução que vai embasar a política de cotas para o Vestibular 2013. O objetivo é adequar a legislação interna à Lei de Cotas 12.711/2012, instituída pelo Governo Federal e regulamentada no dia 15 de outubro. A resolução aprovada pelo Conselho cumpre o que a lei determina e, ao mesmo tempo, preserva parte do programa de ações afirmativas da UFSC, considerado avançado e positivo em relação aos seus impactos sociais. A previsão é divulgar ainda esta semana o edital complementar para 30% das vagas para o Vestibular 2013. Mais informações em vestibular2013.ufsc.br.

Nova diretoria da Apufsc-Sindical toma posse nesta terça-feira

A nova diretoria do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc-Sindical) será empossada nesta terça-feira (17). A solenidade será às 16h30min, na sede do Sindicato no Edifício Max & Flora (Rua Lauro Linhares, 2055, Torre Max, Sala 901). A nova diretoria, para um mandato de dois anos, é encabeçada pelo professor Márcio Campos. Mais informações: Mais informações: Clodoaldo Volpato, fone: 3234 3187.

Sintufsc realiza assembleia geral nesta quarta-feira

O Sintufsc realiza a Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira, 17 de outubro, na tenda em frente a Reitoria, a partir de 9h, para debater, entre outros temas, uma pauta interna de reivindicação. Mais informações: (48) 3721-9220.

Os impasses da produção científica e tecnológica

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) promove no dia 18/10, às 18 h, no Auditório do Centro de Eventos, a palestra “O sino florentino, a ciência e a sociedade contemporâneos – Caminhos percorridos pela produção científica e tecnológica atuais e seus impasses: ambiental, social e energético” como parte da “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012”, com o professor Clarilton Ribas, do CCA, especialista em Economia Verde e erradicação da pobreza. Informações: adriana.regina@ufsc.br.

II Concurso Fotográfico da Biblioteca Universitária

A Biblioteca Universitária (BU) promove na semana de 22 a 27 de outubro de 2012, o II Concurso Fotográfico da BU, um evento comemorativo à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. O objetivo é ampliar o acervo iconográfico da paisagem da UFSC e da Biblioteca, além de revelar e incentivar fotógrafos amadores e profissionais. Está aberto a todos os interessados a partir de 14 anos de idade. Menores de 18 anos só poderão se inscrever mediante autorização por escrito dos pais ou responsáveis. Inscrições no Serviço de Referência da Biblioteca Central, campus da UFSC, entre os dias 15 e 20 de outubro das 9h às 20h. Mais informações: portalbu.ufsc.br.

Oficinas de violão do DCE com inscrições até 22/10

As aulas seguirão o mesmo formato, em média 100 minutos por semana com exercícios teóricos, práticos e simulações de composição. As turmas são as seguintes: Quarta 10h20min – Iniciante; Quarta 19h – Foco em Teoria Musical; Quinta 16h20min– Iniciante-Médio; Sábado 10h20min – Iniciante; Sábado 14h – Iniciante-Médio. Inscrições neste link. Interessados também podem acessar facebook.com/violaoufscou / e-mail oficina.ufsc.violao@gmail.com. Contato: Thiago, (48)9975-3225, (48) 8406-7061.

Revitalização do espaço físico do NDI

A cerimônia de inauguração das obras de revitalização do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) aconteceu na quinta-feira, 11/10, no Auditório do NDI. Foram reformados banheiros, biblioteca, parques, calçadas, horta educativa, salas, instalações hidráulicas e elétricas. As obras começaram em fevereiro deste ano e terminaram em setembro. Informações: (48) 3721-9432.

Embaixador da Turquia visita a UFSC

No dia 11 de outubro, o Embaixador da Turquia, Ersin Erçin, visitou a UFSC, onde foi recebido pela vice-reitora Lúcia Helena Martins Pacheco, pelo secretário adjunto de Relações Internacionais André de Ávila Ramos e pelo representante do Governo do Estado, Guilherme B. Marques. As relações Brasil-Turquia têm se intensificado nos últimos anos. Esta foi a primeira visita de um embaixador turco à UFSC. O objetivo é estimular a criação de futuros convênios de cooperação acadêmica.

Crítica jurídica é tema de conferência na UFSC

O Núcleo de Estudos e Práticas Emancipatórios da UFSC e o Centro de Investigaciones Interdisciplinarias en Ciencias y Humanidades da Universidad Nacional Autónoma de México promovem de 17 a 19/10, no Auditório do Centro Sócio-Econômico (CSE) e nas Salas do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFSC, a 3a. Jornada da VII Conferência Latino-americana de Crítica Jurídica, evento que integra o Programa de pesquisa Derecho y Sociedad e a Revista Crítica Jurídica. A coordenação é de Antônio Carlos Wolkmer e Oscar Correas. Informações: 3721-6742, www.criticajuridica.ufsc.br.

Inscrições para palestra promovida pelo PETEEL

Abertas as inscrições para a palestra “Filtros e Efeitos de Áudio”, que será realizada no dia 19/10, às 18h30min, no Auditório Teixeirão e é uma promoção do PETEEL – Programa de Educação Tutorial da Engenharia Elétrica. Inscrições: www.peteel.ufsc.br. Informações: Arthur Sady Cordeiro Rossetti, arthursady@gmail.com.

 

Acompanhe a UFSC nas redes sociais:
Twitter
Facebook