Divulga UFSC – 05/10/2012 – Edição 83

05/10/2012 12:19

Divulga UFSC

UFSC e Unisul esclarecem sobre imóvel em Araranguá

A reitora da UFSC, Roselane Neckel, e o reitor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Ailton Nazareno Soares, emitiram uma nota de esclarecimento à comunidade a respeito de eventuais negociações sobre aluguel ou venda da unidade da Unisul em Araranguá. Leia mais.

Fechamento da folha de outubro

A Coordenadoria de Pagamento de Pessoal – CPP/DAP/SEGESP informa que o fechamento da folha de pagamento do mês de outubro ocorrerá no dia 11 de outubro. Em razão disto, só serão aceitos documentos para implementação nessa folha de pagamento os documentos que chegarem até o dia 05 de outubro (sexta-feira). A CCP comunica ainda que de 8 ao 11/10, não haverá atendimento interno nem externo, para que se possa efetuar as devidas inclusões em folha de pagamento.

Desligamento de energia elétrica neste sábado, 6/10

A Prefeitura Universitária informa que no dia 6/10, sábado, haverá desligamento de energia elétrica das 8h às 12hOs locais atingidos serão: Engenharia Civil, Engenharia Química (prédio novo), MIP (Departamento de Microbiologia, Imunologia & Parasitologia), BEG (Departamento de Biologia Celular, Embriologia e Genética), ECZ (Departamento de Ecologia e Zoologia), Farmacologia e Biotério. Informações: Chefe da Seção de Eletricidade, José Carlos Peres, (48) 3721-9580.

Vagas para monitoria em Matemática

O Departamento de Matemática está disponibilizando vagas para monitoria. São duas para Cálculo A, uma para Cálculo B e uma vaga para Álgebra Linear. A inscrição pode ser feita até segunda-feira, 8/10, com envio de histórico escolar atualizado, nome, matrícula, CPF, disciplina da qual pretende ser monitor, código da disciplina cursada / nota: (ex: MTM5512 / 8,0), e-mail e telefone (residencial e celular) para airton.silva@ufsc.br. Informações: 3721-9558 / 4003.

Encontro no CT discute tecnologias de rede

Gestores de Tecnologia da Informação (TI) e técnicos de rede do estado se reuniram ontem, 4/10, no auditório Professor João Ernesto Esconeguy Castro no Centro Tecnológico da UFSC para o I Workshop de Tecnologia de Redes. O evento tem como objetivo apresentar e discutir a atual cobertura de rede em instituições e planejar ações futuras na área. A UFSC está conectada às diversas instituições de ensino superior da região por meio da Rede Metropolitana de Educação e Pesquisa (REMEP) de Florianópolis.

Seleção de pacientes na Odontologia

Agendada para segunda-feira, dia 8, às 14h, seleção de pacientes com necessidade de restaurações anteriores e posteriores de cerâmica.  Interessados comparecer na Clínica de Pós-Graduação em Odontologia (Centro de Ciências da Saúde-CCS), em frente ao setor de Radiologia, andar térreo para avaliação inicial. Informações: luanadc@hotmail.com.

Narrativas de colecionadores na agenda de palestras no CFH

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, Núcleo de Dinâmicas Urbanas e Patrimônio Cultural (Naui) e Programa de Pós- Graduação em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade – Pgau Cidade,  promovem no próximo dia 9/10, às 14h30min, Sala 111 do Departamento de Antropologia/CFH/UFSC a palestra “Narrar uma apropriação: Narrativas de Colecionadores”, com o professor Vincenzo Padiglione, da Sapienza Universitá di Roma”. Informações: antropos@cfh.ufsc.br.

Inscrições para o Observatório da Conjuntura Econômica

Abertas até 15/10 as inscrições para o Observatório da Conjuntura Econômica e Geopolítica Internacional, projeto de extensão vinculado à Secult e à Preg e coordenado pelo professor de Economia Internacional e Economia Política da UFSC, José Martins. O objetivo do grupo é a propagação da cultura e do conhecimento econômico internacional com a participação de pesquisadores, trabalhadores, profissionais liberais, sindicalistas, professores, artistas de estudantes de História, Direito, Relações Internacionais, Jornalismo, Economia, entre outros. Inscrições em docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dFNvYm5XWXlsWHNFUDVTUUdMMTdqS3c6MQ.

Divulgados os grupos para o 3º Festival de Música

A Comissão organizadora do evento os nomes dos 10 grupos selecionados para o 3º Festival de Música da UFSC, que ocorrerá nos dias 17 e 18/11, não mais em local aberto, mas no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Reunidos na Secult, os músicos escolhidos confirmaram sua participação e conheceram as inovações introduzidas no festival com o objetivo de torná-lo um evento de referência nacional da música produzida em Santa Catarina.

Inscrições para o Projeto Amanhecer

Abertas as inscrições para terapias integrativas complementares no Projeto Amanhecer do Hospital Universitário que será realizadas nos dias 9, 10 e 11/10 no Núcleo de Capacitação Técnica do HU (atrás do Grêmio), das 8 às 12 e das 13 às 17h30min (terça e quarta-feira), e das 8 às 12h (quinta-feira). Informações: (48) 32718055, http://www.hu.ufsc.br/~proj_amanhecer.

Tags: Divulga UFSC