Divulga UFSC – 26/9/2012 – Edição 76

26/09/2012 12:31

Divulga UFSC 76

Reunião com a comunidade no Campus de Curitibanos

Acontece hoje, a partir das 18h, a “Primeira Reunião UFSC – Campus Curitibanos e a Comunidade”. O evento é aberto e ocorrerá no auditório central. Foram convidadas mais de 70 entidades. A reunião marca os três anos de instalação do campus e tem como objetivo apresentar as ações desenvolvidas pela universidade e discutir as perspectivas para o futuro instituição na região. Informações: Direção do Campus Curitibanos – Julian Borba  (48) 3721-4167.

”O Detetive de Florianópolis” será relançado hoje

Um bate-papo com a viúva Lúcia Rupp Hamms marca hoje, 26/9, a partir das 16h30min, na Praça da Cidadania da UFSC, o relançamento do clássico O detetive de Florianópolis, de Jair Francisco Hamms. A homenagem faz parte da tradicional Feira de Livros da EdUFSC, que vai até dia 25/9, oferecendo descontos de 50 a 70 por cento. Informações e contatos: Sérgio Medeiros e Fernando Wolff,(48) – 3721-9605, 3721-9408, 3721-9686 e 3721-8507, e-mails: Fernando@editora.ufsc.br ou Sergio@editora.ufsc.br.

“UFSC em Números” tem infográfico

A Agência de Comunicação (Agecom) UFSC, em parceria com a Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan), divulgou em infográficos o relatório “UFSC em Números“, que contêm dados de gestão dos últimos cinco anos. Os gráficos produzidos pelo estagiário do Curso de Design, Vitor Muniz, traduzem em imagens os números relativos ao período 2007-2011.  A expectativa da Proplan é divulgar os dados relativos ao exercício de 2012 em meados de 2013. Confira também UFSC EM NÚMEROS – 2002 a 2011, no site da Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento. Informações: Sérgio Pinto da Luz, da Proplan, pelo telefone (48) 3721-6034.

Garantidos recursos para bolsas PIBITI

A reitora Roselane Neckel autorizou a liberação de recursos para pagamento das 13 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, cortadas pelo CNPq, as quais os pesquisadores contemplados já foram informados pela Coordenadoria de Fomento e Apoio à Pesquisa. “A liberação dos recursos foi uma decisão estratégica, sobretudo porque permite que nossos alunos possam atuar junto a importantes e reconhecidos grupos de pesquisa de nossa universidade”, destaca Roselane. Informações: (48) 3721-9319, com a professora Tattiana Teixeira.

BU promove II Seminário de Acessibilidade

De hoje a 27/9 a Biblioteca Universitária promoverá o II Seminário de Acessibilidade no auditório Elke Hering, localizado no prédio central da BU/UFSC. O evento, criado em 2010, é bianual e surgiu para celebrar a semana da pessoa com deficiência e, a partir disso, promover discussões de temas relacionados à inclusão, utilizando palestras, exposições e oficinas. Interessados em participar devem enviar formulário preenchido para o e-mail: aai.bu@contato.ufsc.br. Informações: 3721-8334 – Ambiente de Acessibilidade Informacional (AAI).

Inscrições para a Sepex vão até o dia 28/9

Interessados em participar da 11ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) da UFSC, que será realizada entre os dias 21 e 24/11, podem ser inscrever até o dia 28/9. O cadastro de estandes e minicursos deve ser realizado no site inscricoes1.sepex.ufsc.br e as inscrições para programação cultural pelo e-mail: artístico.sepex@contato.ufsc.br.

Seleção de pré-jurados para avaliação de odores

O Laboratório de Controle de Qualidade do Ar (Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC) fará no próximo dia 8/10 (manhã e tarde) uma pré-seleção de jurados para a avaliação de odores. Interessados devem preencher o doodle (doodle.com/knd3wuate9p6asdi2ur9zxv9/admin#table) de acordo com a sua disponibilidade em um dos horários e responder o formulário(docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGdRNUVjN2cxWmlVUWRTd3dLTEhON3c6MQ) com seus dados. Informações: (48) 3721-9597, ramal 206.

Tags: Divulga UFSC