Divulga UFSC – 13/9/2012 – Edição 68

13/09/2012 12:21

Divulga UFSC 68

CUn aprova lançamento de edital para o Vestibular 2013

O Conselho Universitário aprovou na manhã desta quinta-feira, 13/9, o lançamento de um edital complementar para o Vestibular UFSC/2013. A Coperve publicará o edital na próxima segunda-feira, 17/9, no site www.vestibular2013.ufsc.br. O parecer do conselheiro Luiz Carlos Cancellier de Olivo, bem como o relato apresentado pela Pró-Reitora de Graduação, Roselane Campos, da decisão oriunda da Câmara de Ensino, foram aprovados por unanimidade. Informações: 3721-9200.

DAE divulga resultado final de transferências e retornos

O Departamento de Administração Escolar (DAE) publicou no dia 12/9 o Edital Complementar nº 31, referente ao resultado final dos processos deferidos de admissão por transferências e retornos para o segundo semestre letivo de 2012. Os candidatos classificados devem efetuar a matrícula junto à respectiva Coordenadoria de curso até 13/9. Informações: (48) 3721-9607 ou pelo endereço www.dae.ufsc.br.

Emir Sader lança “As Armas da Crítica” nesta sexta

Marcado para esta sexta-feira, 14/9, às 16h, no Hall da Reitoria da UFSC, o lançamento do primeiro volume de “As Armas da Crítica: antologia do pensamento da esquerda”, do sociólogo e cientista político Emir Sader. A obra inaugura um um projeto planejado para três volumes, divididos entre os autores clássicos, os do chamado marxismo ocidental e os contemporâneos e o lançamento é uma promoção do Laboratório de Sociologia do Trabalho – LASTRO, Núcleo de Estudos Sociológicos dos Mercados – NUSMER, Núcleo de Estudos Sociopolíticos do Sistema Financeiro – NESFI e do Núcleo Interdisciplinar em Políticas Públicas – NIPP.

Teatro da UFSC recebe “Os 3Rs em a Grande Missão”

O Teatro da UFSC recebe o espetáculo “Os 3Rs em a Grande Missão”, no  dias 14/9 (20h), dia 15/9 (15h e 20h) e dia 16/9 (15h). Com o  gênero comédia/aventura, o trabalho objetiva disseminar, por meio da  arte, a educação ambiental através dos conceitos de Redução,  Reutilização e Reciclagem. O espetáculo tem 45 minutos de duração e a classificação é livre. Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (estudante). Veja mais em www.dac.ufsc.br.

Semana de Estudos Geológicos prossegue na UFSC

Continua na UFSC a I Semana de Estudos Geológicos de Santa Catarina – Segesc, com minicursos no auditório do CFH, palestras no auditório da Engenharia de Produção e saídas de campo. O evento termina no dia 15/9. Informações: segesc.paginas.ufsc.br.

Colóquio marca os 90 anos do rádio no Brasil

O Labflor – Laboratório Floripa em composição transdisciplinar: arte, cultura, e política, do DLLV/UFSC, promove no próximo dia 14/9, a partir das 9 horas, no Auditório Henrique da Silva Fontes, no térreo do CCE, o colóquio “90 anos do rádio no Brasil”, que tem o apoio da Secult, da pós-graduação em Literatura da UFSC, do LIS/FAED/UDESC, da pós-graduação em Direito da UFF e da direção do CCE. Contatos: tvirginia2012@yahoo.com.br.

Acordo comercial anticontrafação é tema de seminário

Os Programas de Pós-Graduação em Direito e Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC, em cooperação com o Centro de Estudos Internacionais da Propriedade Intelectual da Universidade de Estrasburgo (França), promovem no próximo dia 14/9, às 15h, na sala 303 do PPGD/CCJ/UFSC, o “Seminário Internacional sobre o Acordo Comercial Anticontrafação“. O acordo tem o objetivo de estabelecer padrões internacionais para o cumprimento da legislação sobre marcas registradas, patentes e direitos autorais.

Tags: Divulga UFSC