Divulga UFSC 7/8/2012 – Edição 41

08/08/2012 10:35

Produção da Agência de Comunicação (Agecom) – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Conselho Universitário mantém suspensão das atividades acadêmicas

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, dia 7, o Conselho Universitário decidiu manter a suspensão do início das atividades acadêmicas do segundo semestre de 2012 nas áreas da graduação, pós-graduação e ensino básico (Colégio de Aplicação e Núcleo de Desenvolvimento Infantil) até quando durar a greve dos docentes e dos servidores técnico-administrativos da instituição. A próxima reunião está marcada para o dia 21 de agosto, mas o Conselho pode ser convocado a qualquer momento caso surgirem novidades em relação a propostas do governo federal aos grevistas e a uma eventual decisão de encerrar o movimento.

Projeto do Campus de Araranguá recebe prêmio nacional

O aluno Willian Rochadel, do curso de Tecnologias da Informação e Comunicação da UFSC, no campus Araranguá, foi o segundo colocado no concurso Campus Mobile, que teve mais de 1.300 inscritos de todo o Brasil e premia criadores de inovações que favoreçam o dia a dia das pessoas na utilização de dispositivos móveis tais como celulares, smartphones e tablets. O projeto premiado integra o Laboratório de Experimentação Remota (RExLab), que disponibiliza laboratórios reais, cujo funcionamento o aluno pode observar sem estar presente fisicamente. Informações: http://rexlab.ararangua.ufsc.br/.

Pesquisa com erva-mate busca novos voluntários

O Laboratório de Pesquisa em Lipídeos, Antioxidantes Naturais e Aterosclerose está cadastrando voluntários para mais uma etapa de investigação dos benefícios da erva-mate. O estudo precisa de pessoas com colesterol alto, que estejam tomando medicamento (estatinas) há pelo menos seis meses. Podem participar homens e mulheres com idade entre 18 e 60 anos. O estudo será iniciado no dia 28 de agosto e o contato com a equipe deve ser realizado somente pelos e-mails edson@ccs.ufsc.br ou ali.mb@hotmail.com.

Especialização em Saúde da Família

Estão abertas até 10 de agosto as inscrições para ingresso na Especialização em Saúde da Família – Modalidade a Distância. O curso é voltado para profissionais dos municípios de Santa Catarina cadastrados no Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). Serão oferecidas 200 vagas para cirurgiões-dentistas, enfermeiros e médicos que estejam trabalhando em equipe de saúde da família em um dos municípios cadastrados no PROVAB. A prova de seleção acontecerá em 18 de agosto e o início das aulas se dará imediatamente. O curso é uma parceria entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS) Mais informações: www.unasus.ufsc.br/saudedafamilia.

Agenda da greve: três assembleias nesta tarde

Na tarde desta terça-feira (7/08) os trabalhadores em greve realizam assembleias, todas a partir das 14 horas: TAEs no saguão da reitoria; Andes – Seção Sindical/UFSC no auditório do Centro de Educação; e Apufsc no hall do CTC .

Sessão de documentários no DAC

Nesta quarta-feira, dia 08/8, às 19 horas, no Teatro da UFSC, o Departamento Artístico Cultural (DAC/Secult), apresenta os trabalhos produzidos pela Oficina de Formação do Olhar para a Realização de Documentários. Será uma hora de projeção de 15 trabalhos, seguidos de debate e troca de experiências. O evento é gratuito e aberto ao Público. Informações: www.dac.ufsc.br. Informações: (48) 3721-9285.

Confira o clipping de notícias da UFSC na mídia www.clipping.ufsc.br
Acompanhe outras notícias da UFSC no Portal www.noticias.ufsc.br
Confira a programação da TV UFSC www.tv.ufsc.br