Divulga UFSC – 21/8/2012 – Edição 51

21/08/2012 12:12

 

Conselho Universitário se reúne na quinta

Marcada para quinta-feira, 23/8, a partir das 8h30min, sessão extraordinária do Conselho Universitário que pode ser acompanhada ao vivo. Na pauta, avaliação do movimento de greve, discussão e deliberação sobre as atividades da pós-graduação e composição da Comissão de Estudo de Transporte e Mobilidade Urbana do Campus da Trindade e da Bacia do Itacorubi. Informações: (48) 3721-9522, www.conselhos.ufsc.br, conselhos@reitoria.ufsc.br.

Livro sobre a história da saúde em SC tem lançamento hoje

Será lançado hoje, 21/8, o livro História da Saúde em Santa Catarina – Instituições e Patrimônio Arquitetônico (século XVIII – década de 1960),  resultado de pesquisa conjunta entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a UFSC. O lançamento acontece às 19h na sede da Fundação Cultural Badesc, na Rua Visconde de Ouro Preto 216, centro de Florianópolis. Mais informações: Ana Albano Amora, aaamora@gmail.com, (48) 3721-7759.

Bate-papo na rede sobre o SUS

O professor do Departamento de Saúde Pública Walter Ferreira de Oliveira participa de um bate-papo com os internautas sobre saúde-pública em Florianópolis nesta quarta-feira, 22/8. Quem estiver interessado deve acessar a fanpage do Floripa Te Quero Bem no Facebook e conversar com o especialista, que estará online às 10h. A saúde foi um dos temas das discussões do Floripa te Quero Bem, que resultou em um relatório com os principais desafios da cidade, entregue nesta semana para os candidatos à prefeitura da Capital catarinense.

UFSC é referência em políticas de combate às drogas

A UFSC foi uma das instituições públicas selecionadas para a implementação de um Centro Regional de Referência (CRR), com financiamento do Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). No CRR, profissionais que atuam no Poder Judiciário, Ministério Público e Segurança Pública, além de profissionais das áreas de saúde e assistência social, receberão cursos para lidar com usuários de crack e outras drogas. Informações: professor Tadeu Lemos, 3721-9491, ramal 226.

Seleção para o Projeto Humanizarte

O Projeto Humanizarte, que integra o Departamento de Saúde Pública com estudantes de várias áreas (Psicologia, Medicina, Filosofia…), para atuar em instituições de saúde com a proposta da humanização da saúde através da arte, promove uma oficina aberta na quinta-feira, 23/8. Inscrições e informações pelo e-mail rsilva.juliana@gmail.com.

Cooperação com a Universidade de Liverpool

Fábio Miyajima, do Centro de Medicina Personalizada da “University of Liverpool”, ministra no dia 23/8, das 14 às 18 horas, na Sala Aroeira, o workshop gratuito “Cooperação e intercâmbio científico entre UFSC e University of Liverpool–Oportunidades”. Organizado pelo CCS e dirigido às áreas da Saúde, Bioestatística, Biotecnologia e Ciências Biológicas, o evento apresenta oportunidades para alunos de graduação e pós-graduação, via Programa Ciências sem Fronteiras do CNPq e Conselho de Pesquisa do Reino Unido. Informações (48)8837-9354. clachemello@yahoo.com.br.

 

Tags: Divulga UFSC