Divulga UFSC – 17/08/2012 – Edição 49

17/08/2012 12:43

Greve na UFSC: reinício do semestre ainda indefinido

A Administração Central da UFSC alerta que, mesmo com resultado do plebiscito da Apufsc aprovando a finalização da greve, o calendário acadêmico – e consequentemente o retorno às aulas – será discutido pelo Conselho Universitário, a quem cabe deliberar sobre a questão a partir de análise da conjuntura. Leia mais.

Licenciatura em Espanhol em EAD recebe nota máxima do MEC

O curso de Licenciatura em Língua e Literatura Espanhola, modalidade a distância (Espanhol EaD), passou pelo processo de reconhecimento no MEC e obteve nota 5, conceito final máximo de avaliação do ministério. Atualmente o curso está em sua segunda edição. A modalidade a distancia é um projeto da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com instituições federais de ensino superior do país.  Mais informações: (48) 3721-6803.

MEC concede isenção na taxa de inscrição para a proficiência do IELTS /span>

O Ministério da Educação, em parceria com o Conselho Britânico, fornecerá isenção de pagamento da taxa de inscrição no exame de proficiência do IELTS para alunos de baixa renda que desejam entrar no programa Ciência sem Fronteiras. Para se inscrever, o interessado deve entrar no site da INT, www.int.unb.br, e preencher o formulário eletrônico até as 23h59min do próximo dia 19/8.Após o processamento da inscrição, os alunos receberão por e-mail instruções sobre as etapas seguintes da seleção. Informações:  (48)3721 8746, csf@contato.ufsc.br, www.sinter.ufsc.br.

Aprendizagem de italiano é tema de colóquio

O NEIITA (Núcleo de Estudos Interdisciplinares de Italiano) promoverá nos dias 21,22 e 23 de agosto seu II Colóquio Internacional com a temática “Aquisição/Aprendizagem de Italiano como Língua Estrangeira”. Professores de diversas universidades brasileiras e duas participações internacionais (de Veneza e Padova, Itália) estarão presentes. Confira a programação completa no site do Colóquio.

Capacitação em defesa civil tem inscrições prorrogadas

Prorrogadas até 31/8 as inscrições para a segunda edição do curso a distância Capacitação Básica em Defesa Civil. Os interessados podem fazer sua pré-inscrição pelo site www.defesacivil.cursoscad.ufsc.br/form/inscricao.php. Se o número for maior do que o de vagas oferecidas haverá uma seleção. Informações: Ceped/ UFSC / www.ceped.ufsc.br / twitter.com/cepedufsc / (48) 3226-1704 /, imprensa@ceped.ufsc.br.

TAEs realizam assembleia geral permanente hoje

Os servidores técnico-administrativos em educação – TAEs – realizam hoje, 17, às 14h, no auditório da reitoria, uma assembleia geral permanente.  Informações: www.sintufsc.ufsc.br.

Tags: Divulga UFSC